Takashi Miike volta ao terror com história fantasmagórica

0
(0)
Miike é um dos mais aclamados diretores japoneses.
Miike é um dos mais aclamados diretores japoneses.

O aclamado diretor japonês Takashi Miike (Ichi the Killer) vai voltar ao terror com um projeto ainda sem título, uma visão contemporânea de uma das mais famosas histórias de fantasmas japonesas, Yotsuya Kaidan. A história de Oiwa e Tamiya Iemon é um conto de traição, assassinato e vingança sobrenatural, e já foi adaptada ara os cinemas mais de trinta vezes.

O projeto de Miike apaga a linha entre realidade e pesadelo quando um ator chamado Kosuke interpreta o papel de Iemon (Ebizo Ichikawa, de Ichimei) em uma adaptação para o teatro de Yotsuya Kaidan. Seu amante, Miyuki, se une a ele no palco para interpretar o papel de Oiwa (Hideaki Ito, de Lesson of the Evil), mas, conforme eles ficam mais absortos nas representações, suas vidas pessoais começam a se desintegrar, e seu amor, ódio e inveja um pelo outro tomam conta. Quando os dois mundos começam a se misturar, eles são jogados em seu próprio inferno, onde a peça começa a se desdobrar terrivelmente para a vida real.

Reconhecida em diversas representações contemporâneas, inclusive na franquia O Chamado, Oiwa aparece nas vestes em que foi sepultada e com a expressão desfigurada pelo veneno dado por seu marido. Originalmente apresentada nos palcos no início dos anos 1800, Yotsuya Kaidan já foi refeita e repensada diversas vezes, mas suas origens permanecem sendo a imagem mais forte e terrível para o público, de um fantasma que pode atravessar o inferno e a terra para se vingar de seus assassinos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

6 thoughts on “Takashi Miike volta ao terror com história fantasmagórica

  • 24/05/2013 em 14:05
    Permalink

    Miike vai fazer um grande FILME! Muito bom saber dessa notícia…

    Resposta
  • 23/05/2013 em 18:03
    Permalink

    Vindo do Mike, só pode ser coisa boa *_*

    Aliás, alguém já viu o ” Lesson of the Evil ” ? estou a procura, mas não encontro em lugar algum 🙁

    Resposta
  • 20/05/2013 em 22:17
    Permalink

    Pô, curto muito os filmes do Miike, principalmente os insanos Ichi – the Killer, Visitor Q, Gozu, Izzo e Audition, mas, seus últimos filmes foram para uma linha mais dramática, não que não sejam bons, aliás, desde Kurosawa eu não via um filme samurai tão sólido quanto Ichimei, mas o cara nasceu pra fazer filmes insanos, tomara que esse seja bom !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *