Ben Wheatley vai adaptar o livro High Rise

0
(0)
Wheatley é diretor do aclamado Kill List.
Wheatley é diretor do aclamado Kill List.

Ben Wheatley, o elogiado diretor de Kill List, foi confirmado na direção da adaptação de High Rise, livro escrito pelo escritor britânico J.G. Ballard. Produzido por Jeremy Thomas (Only Lovers Left Alive), o longa já tem roteiro pronto, escrito por Amy Jump (Kill List).

Passado em um arranha-céus de luxo, o livro de 1975 acompanha um grupo de inquilinos afluentes determinados a criar uma orgia de destruição. Coquetéis festivos se tornam ataques a andares “inimigos”, e as amenidades, antes luxuosas, se transformam em uma arena de caos tecnológico.

A sociedade humana escorrega para um revés violento quando os habitantes do ultramoderno arranha-céus, guiados por estímulos primitivos, recriam um mundo dominado pelas leis da selva.

O produtor Jeremy Thomas planeja a adaptação do livro há anos, e quase conseguiu dar andamento ao projeto no final dos anos ’70, com Nicolas Roeg na direção. Vincenzo Natali esteve ligado ao projeto, em uma adaptação dele próprio e de Richard Stanley, porém, quando os direitos caducaram, Thomas decidiu levar o filme a outra direção.

A adaptação de High Rise começa a ser filmada somente em 2014, no Reino Unido.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

2 thoughts on “Ben Wheatley vai adaptar o livro High Rise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *