Assista agora a DR, de Felipe M. Guerra e Joel Caetano

0
(0)
Oldina do Monte, Joel Caetano e Mariana Zani compõem o elenco de DR.
Oldina do Monte, Joel Caetano e Mariana Zani compõem o elenco de DR.

Depois de ser exibido em festivais em algumas cidades do Brasil, o curta DR, dirigido por Felipe M. Guerra e Joel Caetano, foi disponibilizado no YouTube para quem ainda não teve a oportunidade de conferir.

No curta, Felipe é confrontado por sua esposa, infeliz com o casamento, e por sua sogra. Segue-se uma D.R. (discussão de relação), com consequências inesperadas. O próprio Joel Caetano vive Felipe, Mariana Zani é sua esposa e Oldina do Monte, já conhecida de outras produções de Guerra, é a sogra. DR foi filmado em um único dia e marca o primeiro trabalho conjunto de Guerra e Caetano.

Felipe falou sobre a produção ao blog Canibuk, de Petter Baiestorf: “Porque todo mundo faz filme com vampiro, assassino mascarado, zumbi, mas duas das coisas mais assustadoras da “vida real”, e creio que para ambos os sexos, são sogras e discussões de relação. Imagine que se discutir a relação já é foda, com a sogra junto é duas vezes pior. Então pensei nesse negócio de uma DR em que a sogra passasse um pouco dos limites e o curta tornou-se uma experiência meio “torture porn”, aqueles filmes em que uma personagem passa o tempo todo sendo torturado”.

Confira o curta completo:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

4 thoughts on “Assista agora a DR, de Felipe M. Guerra e Joel Caetano

  • 23/09/2015 em 00:14
    Permalink

    E desde já, parabéns para Joel Caetano, José Mojica Marins, Peter Baiestorf e Rodrigo Aragão e grande elenco que levou a cine-antologia Fábulas Negras (concluído em 2014, não?) a ser selecionada para uma das disputadíssimas sessões dentro do Festival de Cinema Fantástico de Sitges. Aquele mesmo, sediado na provícia rebelde da Catalunha!
    Comprovação: http://sitgesfilmfestival.com/cas/film/?id=10003727
    CATUPIRY!

    Resposta
  • 16/09/2013 em 01:17
    Permalink

    Ideia muito boa, roteiro bom, fotografia boa, montagem boa, som razoável, e atuação da esposa Péssima. Os outros dois se saíram muito bem, e eu adorei a sogrinha! hahaha
    Refaçam com uma atriz de verdade no lugar dessa esposa e tudo ficará ótimo. Parabéns! 🙂

    Resposta
  • 12/09/2013 em 11:36
    Permalink

    trash pra baralho ,a véia foi muito engraçada,sem falar na parte que ela passa baton,morri hahaha

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *