Lançado financiamento coletivo para remake de Nosferatu

0
(0)
Vampiro será interpretado por Doug Jones
Vampiro será interpretado por Doug Jones

O cineasta David Lee Fisher deu início a uma campanha de financiamento coletivo para dar vida ao remake de Nosferatu, que trará Doug Jones (O Labirinto do Fauno, Hellboy) como o vampiro imortalizado por Max Schreck na versão original, lançada em 1921.

Na página do projeto no Kickstarter, Fisher explica que tem como objetivo “produzir um longa-metragem, uma homenagem fiel a esta obra prima clássica através do uso de uma estrutura, ritmo, efeitos visuais e, mais importante, som e música atualizados. Nós acreditamos que esta ‘nova visão de um antigo conto’ trará algo novo para os fãs dedicados, bem como para uma nova geração de espectadores”.

O diretor já tem alguma experiência no que ele chama de “remix visual”. Em 2006, Fisher gravou The Cabinet of Dr. Caligari, também com Doug Jones como protagonista. Escaneando um cenário vintage, Fisher criou a ilusão de que atores atuais estavam atuando no mundo cinematográfico da década de 1920, dessa vez com música, sons e diálogos. Nosferatu vai utilizar a mesma técnica, porém com maior qualidade devido aos avanços tecnológicos que aconteceram de 2006 até agora.

A campanha de financiamento coletivo de Nosferatu termina no início de dezembro, e a intenção é lançar o filme no início de 2016.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.