Toho vai lançar novo filme de Godzilla em 2016

Longa original foi lançado em 1954
Longa original foi lançado em 1954

Enquanto a Warner Bros. e a Legendary Pictures anunciaram a sequência de Godzilla para 2018, a Toho Company Ltd., produtora dos longas originais do monstro no Japão, foi mais rápida e anunciou um novo “Godzilla Local”, que será lançado em 2016. Este será o primeiro filme do Godzilla japonês em 12 anos. A última produção, Gojira: Fainaru uôzu, chegou ao cinemas em 2004.

Os US$ 500 milhões arrecadados pelo reboot americano em todo o mundo motivaram a Toho a dar andamento ao projeto. “Com o sucesso da versão hollywoodiana de Godzilla, nós nos decidimos por um novo [filme local]”, afirmou Taiji Ueda (produtor de Trick: The Movie ~ Last Stage e líder do novo projeto). “O roteiro está sendo desenvolvido e nós planejamos começar as filmagens no verão. Nós ainda não podemos anunciar o elenco ou equipe. E ainda estamos pensando se faremos o Godzilla em CGI ou se usaremos um ator fantasiado”. Se a Toho optar por utilizar o CGI para dar vida ao monstro, esta será a primeira vez que isso acontece em 60 anos de filmes de Kaiju japoneses.

A Toho também anunciou a formação da “Godzilla Conference”, ou “Godzi-Con”, um grupo que vai trabalhar em estratégias para promover Godzilla na mídia, marketing e cultura pop, não apenas nos filmes. Além de Ueda, supervisionam o grupo o vice-presidente da Toho, Satoshi Senda, e Minami Ichikawa, produtor de 13 Assassinos.

Ueda afirmou que estes são apenas os primeiros passos na promoção de Godzilla, portanto podemos esperar mais da Toho do que apenas o novo filme. Mais informações devem ser divulgadas em breve.

(Visited 24 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

2 comentários em “Toho vai lançar novo filme de Godzilla em 2016

  • 16/03/2015 em 01:09
    Permalink

    Bah, que notícia maravilhosa, novo filme japonês do Godzilla vai começar à ser produzido, é a melhor notícia do ano para mim, sou muito fã do Godzilla japonês, aliás, o Godzilla do Japão é o Godzilla original. Prefiro os filmes originais japoneses do que as duas versões americanizadas, de 1998 e 2014. Só espero que essa nova produção do estúdio japonês Toho, seja lançada no Brasil. Existem cerca de 27 ou 28 filmes japoneses do Godzilla e, mais ou menos, só dois deles, Godzilla 2000 (1999) e Godzilla: A Batalha Final (2004), foram lançados no Brasil. Espero que essa produção para 2016 também seja lançada no Brasil!!!

    Resposta
  • 29/01/2015 em 12:45
    Permalink

    Caramba !!!! Eu amo Godzilla, principalmente os japoneses , a melhor notícia do ano !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien