Lenda do folclore é explorada no longa A Noite da Pisadeira

0
(0)
Longa tem direção de Jhonata Almeida e Kennedy Gomes
Longa tem direção de Jhonata Almeida e Kennedy Gomes

A lenda da Pisadeira, predominante nos estados de São Paulo e parte de Minas Gerais, é abordada no longa nacional A Noite da Pisadeira, escrito por Jhonata Almeida e co-dirigido por Almeida e Kennedy Gomes.

A Pisadeira é descrita como uma mulher muito magra, que unhas grandes em dedos compridos. Seu olhar transmite algo de maligno, assim como suas gargalhadas que mostram seus horríveis dentes verdes. A Pisadeira passa grande parte do tempo nos telhados das casas. Após o jantar, quando alguém vai dormir de barriga cheia ela entra em ação. Sai de seu esconderijo e pisa no peito da pessoa, deixando-a em estado de paralisia. Porém, a vítima da Pisadeira consegue acompanhar tudo de forma consciente, mas indefesa.

No filme, Danni e Júlia crescem em meio a uma terrível maldição lançada sobre sua família. Temendo o pior, sua mãe, Severina as manda para a cidade na esperança de que o mal não as siga. Porém, a ação da mãe acaba despertando a terrível fúria do espírito e causa uma série de manifestações na região. Tomada pelo medo e atormentada com as “aparições” da Pisadeira, Danni insiste em relembrar das histórias que ouvia quando ainda era criança a Júlia, que, cética, ignora.

A Noite da Pisadeira traz no elenco Kamilla Pereira, Camilla Xavier, Elizama Domingos, Maria Aparecida, Alexandre Magno, Rosecleide Nascimento, Edjane Gomes, Daniel Lucas, Daniel Alves, Sabrina Mayara, Flávia Gabrielly e Rafaela Tavares.

Confira abaixo o trailer da produção e, para mais informações, visite o site de A Noite da Pisadeira e a página do filme no Facebook.

https://www.youtube.com/watch?v=n4ij6pRuCis&feature=youtu.be

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *