Joe Dante conta por que aceitou fazer Gremlins 2: A Nova Geração

0
(0)
Gremlins (1984)
Gremlins foi lançado em 1984; sequência chegou aos cinemas em 1990

Ainda que os fãs gostem muito de Gremlins 2: A Nova Geração, o filme foi um fracasso de bilheteria quando lançado, em 1990. Talvez por isso um terceiro filme tenha sido discutido por tanto tempo, porém somente agora parece estar realmente sendo desenvolvido.

Em uma entrevista com o ArrowIntheHead, o diretor dos dois primeiros Gremlins, Joe Dante, foi questionado sobre os filmes e deu uma explicação bastante sincera para a sequência.

“Quando me pediram para fazer a sequência, que eu originalmente neguei porque foi muito difícil fazer o primeiro… O único motivo por que eu decidi fazer a sequência foi que, anos depois, eles tentaram fazer e não conseguiram definir como fazê-la, e eles realmente queriam mais um”, contou Dante. “Então, eles me disseram, ‘se você nos der alguns rolos de filme com gremlins no próximo verão, você pode fazer o que quiser’. E eles me deram três vezes mais dinheiro do que tivemos para fazer o primeiro. Então, eu fiz Gremlins 2, que é essencialmente sobre como não havia necessidade de haver uma sequência para Gremlins”.

Dante também contou que não está ligado ao próximo Gremlins porque ninguém pediu por seu envolvimento. O diretor mencionou os rumores sobre o projeto que surgem de tempos em tempos e falou sobre a tecnologia envolvida nas produções.

“É um projeto complicado, baseado em expectativas relacionadas a quão parecido com o original ele será”, afirmou Dante. “Os dois primeiros filmes foram completamente ditados pela tecnologia. O motivo para esses filmes serem o que são é o que nós éramos capazes de fazer ou não. E agora, você pode fazer qualquer coisa que imaginar. A questão é, por que queremos fazer outro? E, se fizermos, como ele será diferente do primeiro? Se for muito diferente, as pessoas que gostaram dos originais não vão aceitá-lo. Mas, por outro lado, a tecnologia está ultrapassada agora. Eles terão a mesma aparência? Eles terão as mesmas propriedades? Há muita coisa ligada a esta franquia, e acho que brincar com isso novamente será um desafio”.

O remake de Gremlins será produzido pela Warner Bros. que contratou Carl Ellsworth (A Última Casa e Amanhecer Violento) para escrever o roteiro inspirado no original. O filme ainda não tem previsão de estreia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *