Diretor de péssimas adaptações de games para filmes, Uwe Boll encerra carreira

uwe-bollO diretor alemão Uwe Boll anunciou sua aposentadoria do cinema. Famoso por fazer péssimas adaptações cinematográficas de games, Uwe chegou ao ponto de ser considerado um dos piores diretores de filmes do mundo.

Ele foi responsável por adaptações completamente desastrosas de games consagrados como Postal, Bloodrayne, Alone in the Dark (foto abaixo, que conta com Christian Slater no elenco), Far Cry e House of the Dead.

Em entrevista ao canal GameSpot, o diretor conta que não tem mais como financiar seus filmes, que estava tirando dinheiro do próprio bolso, mas que não há mais rentabilidade e por isso é inviável continuar.

“O mercado está morto. Você não faz mais dinheiro com filmes porque o mercado de DVDs e Blu-rays ao redor do mundo diminui em 80% dos últimos três anos. Essa é a verdadeira razão; eu simplesmente não posso mais financiar esses filmes”, disse.

Hilariamente, Uwe recebeu grandes elogios da crítica com um de seus últimos projetos. Darfur, que retrata sangrentos conflitos no oeste do Sudão, impressionou por seu caráter humanitário e político, recebendo aprovação da Anistia internacional. Antes de se aposentar, Boll lançará ainda um último filme chamado Rampage: President Down.

O cineasta alemão encerra a carreira com mais de 30 filmes dirigidos e mais de 50 produzidos.

(Visited 91 times, 1 visits today)
Samuel Bryan

Samuel Bryan

Jornalista, acreano, tão fã de filmes, games, livros e HQs de terror, que se não fosse ateu, teria sérios problemas com o ocultismo. Contato: games@bocadoinferno.com.br

4 comentários em “Diretor de péssimas adaptações de games para filmes, Uwe Boll encerra carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien