Pipoca e Nanquim anuncia Beasts of Burden

0
(0)

Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, os responsáveis pelo canal Pipoca e Nanquim, que acaba de se lançar como selo editorial, anunciaram durante o bate-papo com os fãs que aconteceu no último dia 13 na Gibiteria em São Paulo, a publicação de Beasts of Burden, o premiadíssimo gibi de Evan Dorkin e Jill Thompson.

Beasts of Burden gira em torno de um grupo de animais inteligentes que investigam diversos casos paranormais que ocorrem na estranha vizinhança de Burden Hill. O grupo é formado por cinco cães chamados Ace, Rex, Jack, Whitey e Pugsley, e um gato chamado Orphan.

A série estreou na antologia The Dark Horse Book of Hauntings e, posteriormente, apareceu em outras séries antológicas da editora até ganhar minissérie própria em 2009. No ano seguinte, os personagens participaram de um inusitado crossover com Hellboy.

A HQ, que já recebeu seis prêmios Eisner, é publicada nos EUA pela Dark Horse Comics. Segundo o escritor e co-criador da série, Evan Dorkin, a ideia era “criar uma história de casa assombrada, mas não do jeito convencional. Depois de algumas ideias descartadas, eu cheguei ao conceito de uma casa de cachorro assombrada”.

Evan Dorkin estreou como roteirista da série de TV Space Ghost de Costa a Costa. Nos quadrinhos, o autor já trabalhou com Hellboy, Capitão América, Predador, Superman, entre outros. Jill Thompson é mais conhecida por seu trabalho em Sandman e por suas histórias dos Pequenos Perpétuos.

Beasts of Burden será o primeiro título totalmente colorido da editora e, até o momento, não possui formato e data de lançamento divulgados.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *