A aterrorizante história da banda Mayhem em Lords of Chaos

A associação entre o rock e o Diabo – muitas vezes injusta, embora eu realmente ache que Satã tem bom gosto – se fundamenta em bandas como a assustadora Mayhem. Dentro do cenário black metal norueguês, esse grupo, formado por jovens em 1984,  se destacava não apenas pela trilha pesada e pelos clipes que pareciam filmes de terror, mas pelos bastidores que traziam envolvimento com cadáveres e canibalismo, além de um passado trágico com histórico de suicídio e assassinato.

As performances no palco eram sempre violentas. Cortes com facas e vidros durante a apresentação, corpse paint (retratando cadáveres), roupas que passavam muito tempo enterradas para trazer germes e sujeira e a manutenção de um corvo morto numa bolsa para sentir constantemente a essência da morte. Toda essa história – incluindo o suicídio de um deles que acabou se tornando capa de um disco da banda (!!!) – você encontra na internet e em documentários que abordam o satanismo norueguês.

Ou você esperar até fevereiro o lançamento do filme Lords of Chaos, que trará a história da banda, mostrando a partir de 87 com a introdução de um novo integrante até os acontecimentos trágicos e violentos que a tornaram ainda mais conhecida. Com direção de Jonas Åkerlund, a partir de um enredo dele com Dennis Magnusson, o longa traz Rory Culkin no elenco. Confira três teaser trailers já divulgados:

 

 

 

 

(Visited 2.385 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

3 comentários em “A aterrorizante história da banda Mayhem em Lords of Chaos

    • Silvana Perez
      17/01/2019 em 09:21
      Permalink

      Por enquanto só em festivais, sem previsão de estreia por aqui, Vidal.

      Resposta
  • 15/01/2019 em 17:23
    Permalink

    Parece interessante. Com certeza eu vou assistir

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien