Editorial #6 2019: Cemitérios, crianças malditas e monstros gigantes!

0
(0)

Corpos espalhados pelo chão em um ambiente tétrico. Vozes negras ainda podem ser ouvidas nos cantos mais escuros de um local que aparenta ser uma sala, devido aos poucos móveis inteiros que são notados. No aparelho de som, ao lado de uma TV que, mesmo sem testemunhas, insiste em exibir Fome Animal, uma música do Pink Floyd soa discretamente. Estamos no cenário das comemorações do aniversário de 18 anos do Boca do Inferno! Em meio ao líquido rubro derramado sobre o tapete antigo, um morto-vivo se move lentamente até o banheiro, assustando-se com sua imagem distorcida no espelho. Ele dá em si um pequeno tapa na cabeça imunda e grita num esforço absoluto de seus pulmões:

Esquecemos o editorial das estreias do mês de maio!!!

Na verdade, não foi um esquecimento. Sabíamos que o mês seria rico em lançamentos do gênero fantástico, mas estávamos realmente ocupados com a volta do podcast (o segundo episódio já está sendo editado; o terceiro já está pronto), com a divulgação da Horror Expo, com os próximos textos (o editorial de aniversário, resenhas e artigos), além da espetacular entrevista que realizamos com a simpatissíssima Gabriela Amaral! Assim, com toda essa movimentação, trazemos para vocês tardiamente o que estreou e o que virá possivelmente neste mês de maio nos cinemas! Com cemitérios, crianças malditas e monstros gigantes, prepare-se para as emoções da Sétima Arte, com…

A Sombra do Pai (A Sombra do Pai, Brasil, 2018)
Direção: Gabriela Amaral Almeida
Distribuidora: Pandora Filmes
Estreia Prevista: 02/05/2019
Sinopse: Dalva (Nina Medeiros), uma menina de 9 anos, se torna responsável por sua casa quando seu pai, o pedreiro Jorge (Julio Machado), fica doente. Órfã de mãe, ela precisa deixar de lado a infância para cuidar do pai, que por sua vez, tem que lidar com a frustração de perder aspectos de sua paternidade.

Cemitério Maldito (Pet Sematary, EUA, 2019)
Direção: Kevin Kolsh
Distribuidora: Paramount
Estreia Prevista: 09/05/2019
Sinopse: Uma família se muda para uma nova casa, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação, mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo

Hellboy (Hellboy, EUA, 2019)
Direção: Neil Marshall
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia Prevista: 16/05/2019
Sinopse:Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Brightburn – Filho das Trevas (Brightburn, EUA, 2019)
Direção: David Yarovesky
Distribuidora: Sony
Estreia Prevista: 23/05/2019
Sinopse: Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal da parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como seu filho. Porém, ao começar a descobrir seus poderes, ao invés de se tornar um herói para a humanidade, ele passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, se tornando uma força obscura na Terra.

Godzilla II: Rei dos Monstros (Godzilla: King of the Monsters, EUA, 2019)
Direção: Michael Dougherty
Distribuidora: Warner Bross
Estreia Prevista: 30/05/2019
Sinopse: Sequência do longa-metragem lançado em 2014, que trouxe de volta o famoso monstro japonês para as telonas.

Ma (Ma, EUA, 2019)
Direção: Tate Taylor
Distribuidora: Universal Pictures
Estreia Prevista: 30/05/2019
Sinopse: Maggie e seus amigos, todos menores de idade, estão tentando descolar bebidas alcóolicas em um supermercado quando conhecem Sue Ann (Octavia Spencer), uma mulher adulta que usa sua identidade para ajudá-los. Além de fornecer as bebidas, ela decide oferecer sua casa para que eles organizem uma festa com o pessoal do colégio. Os eventos acabam se tornando uma rotina do grupo, até que os jovens começam a identificar um comportamento estranho da dona da casa, que se torna cada vez mais controladora e obsessiva.

 

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *