O que se sabe até o momento sobre Pânico 5?

0
(0)

Apesar das especulações e da boa aceitação do último, parecia impossível a realização de um Pânico 5. Wes Craven já estava debilitado para assumir uma produção de responsabilidade, e o elenco original ousava em dizer que não pretendia voltar a enfrentar Ghostface, principalmente se o diretor não ficasse à frente do projeto.

Duas razões parecem ter impulsionado um novo filme da franquia. Craven faleceu em 2015; a onda de reboots (e continuações alternativas, se é que podemos chamar assim), tendo o retorno de nomes importantes como, por exemplo, Jamie Lee Curtis bastante elogiada em Halloween. Também pode-se acrescentar mais uma: o elenco, que sonhava em voos mais altos, já está tendo dificuldades para papéis de destaque e sempre que participam de fóruns e encontros são cobrados por um retorno.

Pânico 5 vai mesmo acontecer. Terá a direção, desta vez, de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (O Herdeiro do Diabo, Southbound e Casamento Sangrento), a partir de um roteiro já escrito por Guy Busick e James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo). O elenco original, principalmente Neve Campbell e David Arquette, já confirmou retorno, provavelmente para papéis menores.

No enredo, uma mulher retorna para sua cidade natal para tentar descobrir quem tem cometido uma série de crimes violentos.

Seria Sidney, a tal mulher que retornaria para ajudar a desvendar os crimes? Não. O site Geek Vibes Nation recebeu informações secretas sobre os novos personagens com suas características definidas. Disse ainda que o longa será filmado às escondidas com o título Parkside Alpha (agora, provavelmente não mais). Confira os personagens de Pânico 5:

Sara: 24 anos, descrita como inteligente e carinhosa. Ela deixou sua cidade natal quando completou dezoito anos. No entanto, um passado conturbado à força a confiar em medicamentos ou ela não se sente sã. Uma “ex-adolescente terrível”, que agora trabalha na Costco e mantém um relacionamento estável com um homem.

Teresa: tem 18 anos e é a irmã mais nova de Sara. Tendo sido afastada de sua irmã por vários anos, ela está com magoada Sara, por tê-la deixado sozinha para lidar com os pais.

Ryan: com 25 anos, é o namorado de Sara. Ele é doce e gentil. Ele também trabalha na Costco. Ele se preocupa profundamente com Sara e é “sensível aos sentimentos dela“.

Layla: é uma garota com talentos artísticos de 18 anos de idade, com cabelo rosa e é namorada de Cal – e também uma das melhores amigas de Teresa.

Maude: é uma latina-americana de 18 anos, que é confiável e sincera. Ela é irmã gêmea de Cal e é descrita como “sem filtro“. Um exemplo é que ela acha que Layla pintou o cabelo de rosa porque é uma pessoa chata e está tentando não ser chata. Aparentemente, Maude a deixa saber disso. Ou talvez ela só goste de cabelo rosa?

Annie: tem 18 anos e é “durona com um ar sarcástico”. Ela é a namorada de um ano da Teresa. Ela é muito protetora de Teresa e não gosta muito de Sara.

Will: tem dezessete anos de idade. Ele é inteligente, nerd, e é um dos bons amigos de Teresa. Ele não quer ter problemas porque é um bom garoto.

Cal: é o irmão gêmeo de Maude. Ele tem 18 anos, hispânico e atlético. Ele é o namorado de Layla e “quer levar o relacionamento para o próximo nível“. Conhecendo os adolescentes, podemos adivinhar o que ele quer dizer. Ele está confiante e espera que as coisas sigam o seu caminho.

Parecem realmente os estereótipos do gênero. Vamos aguardar para saber quem serão os rostos que assumirão tais personagens e mais detalhes sobre as filmagens.

Fiquem de olho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “O que se sabe até o momento sobre Pânico 5?

  • 27/08/2020 em 19:32
    Permalink

    Vou assistir de qualquer jeito, mas pra mim Scream já deu o que tinha que dar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *