O Anticristo (1974)

3.6
(9)

SINTOMAS DE POSSESSÃO DEMONÍACA

Como saber se alguém está doente ou tem o diabo no corpo

CAMAS QUE SACODEM: A não ser que você esteja em um motel, com aquelas camas vibratórias, o móvel que sacode violentamente é um sintoma comum da possessão demoníaca.

BLASFEMAR: Hoje em dia todo mundo blasfema, então fica difícil reconhecer este sintoma. Agora, se a pessoa suspeita de possessão enfiar um crucifixo em determinados orifícios corporais, é sinal forte de possessão.

O Exorcista (1973) (2)

VÔMITO VERDE: Tem que parecer sopa de ervilha e tem que jorrar em jatos, caso contrário não é possessão, mas bebedeira. Se o vômito for disparado no rosto de um padre, pode chamar O Exorcista.

O Exorcista (1973) (3)

CABEÇAS GIRANDO: Por mais contorcionista que a pessoa seja, se o seu pescoço der uma volta de 180 graus não é mágica, é possessão mesmo.

O Exorcista (1973) (5)

ROSTO DEFORMADO: Sabe-se lá porquê, a pessoa possuída pelo demônio pára de cuidar do visual e seu rosto vai ficando deformado. Esse sintoma também pode se manifestar por olheiras ou cabelo arrepiado. Olhos mudando de cor também são um sinal.

O Exorcista (1973) (6)

VOZ DEMONíACA: Mesmo que a pessoa argumente que está rouca ou com dor de garganta, a voz muito grossa (ou masculina quando a suspeita de possessão é mulher) denuncia a possessão.

FALAR LÍNGUAS MORTAS: Sejamos francos: hoje em dia a garotada não aprende nem inglês e espanhol, que é o mínimo que se espera deles. Então se a sua filha ou irmã aparecer falando latim ou hebraico, pode ir fazendo as malas e saindo rapidinho de casa que Satanás está rondando o lugar (a não ser que ela tenha gostado muito de A Paixão de Cristo, do Mel Gibson, e decorou os diálogos…).

LEVITAÇÃO: Se a pessoa for companheira de palco de um mágico, tudo bem. Mas se a levitação acontecer na sua própria casa, e for seguida de algum dos outros sintomas, agarre o crucifixo e reze bastante!

O Exorcista (1973)
Hoje é um belo dia para um exorcismo!

FAÇA VOCÊ MESMO

Não encontrou o padre Merrin? Então faça o exorcismo por conta!

O Exorcista (1973) (4)

Rituais de exorcismo deixaram de ser comuns desde a primeira metade do século 20, apesar de toda a faladeira gerada por O Exorcista e suas imitações. O Vaticano proibiu esta prática há décadas e os padres exorcistas profissionais, aqueles que foram preparados pela alta hierarquia da Igreja Católica para realizar os rituais, há muitos anos estão sem serviço. A própria política da Igreja Católica em casos de exorcismo é bem cautelosa. Primeiro eles fazem uma investigação minuciosa (como aquela que o padre Karras faz no início de O Exorcista) para ver até onde a possessão é real. Depois, precisam da permissão do bispo local para realizar o ritual. Na cerimônia utilizam terços, crucifixos, água benta, a Bíblia Sagrada e orações em latim. Uma sessão de exorcismo pode durar de horas até dias, dependendo do demônio que estiver encarnado.

Se você não encontrar um padre exorcista e tiver um caso de possessão na família, sempre pode apelar para o ritual de São Miguel Arcanjo, publicado por ordem do Papa em 1884 e destinado justamente para leigos realizarem cerimônias de exorcismo. Não se sabe a validade do ritual nem se a opinião do Vaticano atualmente sobre tal celebração, mas em último caso, como o padre Merrin morreu no final de O Exorcista, nunca se sabe quando você não irá precisar tirar um demônio do corpo. Então, vá treinando.

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

– 1 crucifixo
– água benta
– muita saliva (a oração é longa e deve ser recitada em voz alta)
– muita fé
– um plano de fuga (para o caso do exorcismo falhar).

O RITUAL:

(Segurando um crucifixo, faça o sinal-da-cruz e ajoelhe em frente ao possuído, rezando:)

Gloriosíssimo Príncipe dos Exércitos Celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate contra os principados e as potestades. Contra os os chefes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares.
Vinde em auxílio dos homens que Deus fez a Sua imagem e semelhança, e resgatou com grande preço da tirania do demônio.
É a vós que a Santa Igreja venera como seu guardião e patronio, vós a quem o Senhor confiou as almas resgatadas, para as introduzir na felicidade celeste. Suplicai, pois, ao Deus da Paz, que esmague Satanás sob os nossos pés, a fim de lhe tirar todo o poder para prejudicar a Igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas orações, a fim de que depressa desçam sobre nós as misericórdias do Senhor. E sujeitai a antiga serpente, que não é outro senão o diabo, ou Satanás, para o precipitar encadeado nos abismos, de modo que não possa nunca mais seduzir as nações!

(De pé, inicia o ritual do exorcismo)

(Fazer o sinal-da-cruz sobre si próprio e rezar:)

Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, de todos os Santos, apoiado na autoridade sagrada da Santa Igreja, nós empreendemos, com confiança, a batalha para afastar os ataques e as emboscadas do demônio!
Levanta-se o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos!
Fujam diante d´Ele aqueles que O odeiam!
Desvaneçam como se desvanece a fumaça! E como se derrete a cera ao fogo, assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus!
Eis a Cruz do Senhor (mostrar o crucifixo), fugí, potências inimigas!
Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de Davi!
Que a tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós, Como nós esperamos em Ti!
Nós te exorcisamos, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião ou seita diabólica!
Em nome da virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo (fazer o sinal-da-cruz), sejas desarreigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro.
Desde esse momento, não te atrevas mais, ó pérfida serpente, a enganar o gênero humanos, perseguir a Igreja de Deus (fazer o sinal-da-cruz)
E sacudir e joeirar como trigo os eleitos de Deus (fazer o sinal-da-cruz).
Manda-to Deus Pai (fazer o sinal-da-cruz)!
Manda-to Deus Filho (fazer o sinal-da-cruz)!
Manda-to Deus Espírito Santo (fazer o sinal-da-cruz)!
Manda-to o Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne (fazer o sinal-da-cruz)!
Ele que para a salvação de nossa progênie perdida por tua inveja se humilhou e tornou obediente até a morte.
Ele que edificou a Sua Igreja sobre pedra firme e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam jamais contra Ela, querendo permanecer com Ela todos os dias até o fim do mundo.
Manda-to o sinal sagrado da Cruz (fazer o sinal-da-cruz), e a virtude de todos os Ministérios da nossa Fé Cristã!
Manda-to a poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria (fazer o sinal-da-cruz), que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição, pela sua humildade, esmagou a tua cabeça horrorosa!
Manda-to a Fé dos Apóstolos Pedro e Paulo, e todos os outros Santos Apóstolos (fazer o sinal-da-cruz)!
Manda-to o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas (fazer o sinal-da-cruz)!
Então, dragão amaldiçoado e toda legião diabólica, nós te esconjuramos:
Pelo Deus Vivo (fazer o sinal-da-cruz),
Pelo Deus Verdadeiro (fazer o sinal-da-cruz),
Pelo Deus Santo (fazer o sinal-da-cruz)!
Pelo Deus que tanto amou o mundo que lhe deu seu Único Filho, para quem crer n´Ele não pereça, mas tenha a vida eterna.
Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. Cessa de danificar a Igreja e de armar laços à sua liberdade!
Vai-te embora, Satanás, inventor e mestre dos enganos, inimigo da salvação dos homens! Cede lugar a Cristo, em quem não encontraste nada em tuas obras!
Cede lugar à Igreja Única, Santa, Católica, Apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com o Seu Sangue!
Humilha-te sobre a poderosa Mão de Deus, treme e foge à invocação, feita por nós, do Santo e terrível Nome de Jesus, que faz tremer o inferno!
A quem as Virtudes dos Céus, as Potestades e Dominações estão submissas,
E que os Querubins e Serafins louvam sem cessar, dizendo:
– Senhor, ouví a minha oração!
– E chegue até Vós o meu clamor!”.

(De joelhos, a oração final)

“Oremos:
Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos.
Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos.
Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das virgens.
Deus que tendes o poder de dar a vida após a morte, o repouso após o trabalho.
Porque não há outro Deus senão vós, e que não pode haver outro a não ser Vós!
Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim!
Com humildade, suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne a livrar-nos poderosamente, e sãos e salbos de todo o poder, laço, mentira e malvadeza dos espíritos infernais.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor, Amém!
Das emboscadas do demônio, livrai-nos, Senhor!
Dignai-vos a conceder à nossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
Nós vos suplicamos, ouví-nos, Senhor!
Dignai-vos a humilhar os inimigos da Santa Igreja!
Nós vos suplicamos, escutai-nos,Senhor!”

(Aspergir com água benta as pessoas e o lugar onde está sendo realizada a cerimônia.)

(Se não funcionar, comece a ficar preocupado… Se necessário, use o plano de fuga.)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Felipe M. Guerra

Jornalista por profissão e Cineasta por paixão. Diretor da saga "Entrei em Pânico...", entre muitos outros. Escreve para o Blog Filmes para Doidos!

6 thoughts on “O Anticristo (1974)

  • 11/01/2023 em 16:07
    Permalink

    Assisti em VHS e, meu Deus, que qualidade deplorável!! Na época, sem a facilidade de informação da internet, não sabia “da tradicional fotocopiagem criminosa arruinando o widescreen”; a imagem e o som do VHS era péssimo o que, talvez, me fez ter um sentimento de que o filme fosse uma merda sem tamanho.

    Resposta
  • 24/04/2017 em 18:06
    Permalink

    Bem, tanto este filme quanto “Beyond the Door”, os quais assisti a ambos, são de péssima qualidade. Porém, acho que o “Anticristo” é um filme melhor se comparado ao “Beyond…….”. Também assisti ao filme “O Demônio”, e realmente o “Exorcista” chupinha este filme, pois ele copia o “spider walk”, que é originário do filme italiano. Mas, entre mortos e feridos, o melhor de todos estes 4 filmes ainda e sempre será “O Exorcista”.

    Resposta
  • 22/12/2014 em 21:45
    Permalink

    Pode ser uma cópia de O EXORCISTA, mas, ainda assim, é um filme interessante.
    Meu momento favorito é a tomada do rosto de Ippolita, com os olhos vazios e a gosma escorrendo de sua boca – usada como ilustradora dessa postagem.

    Resposta
  • 16/02/2014 em 14:50
    Permalink

    parece bem cópia do exorcista mesmo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *