Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982)

5
(5)

Curiosidades

– O comerciante de cobras que aparece na rua tem uma minúscula tatuagem na nuca. Se você observar a imagem vai reconhecer a nave Millenium Falcon, pilotada por Harrison Ford em Star Wars.

– A Millenium Falcon também pode ser vista em outra cena. Repare na sequência em que Deckard e Gaff se aproximam do quartel da polícia: no canto esquerdo inferior do enquadramento, uma réplica da nave pode ser vista, dando a impressão de ser um prédio. A produção decidiu usar este truque em cima da hora e, para isso, utilizou um modelo projetado por um dos designers de cenário do filme.

– Durante a decolagem do carro onde Deckhard se encontra, repare no vídeo mostrado na tela do computador do veículo. Em Alien, o Oitavo Passageiro (1979), também dirigido por Ridley Scott, o mesmo vídeo pode ser visto na tela do computador da personagem Ripley – note a palavra “purge”. A diferença é que, em Blade Runner, as imagens apresentadas são coloridas.

– Um erro que alguns espectadores notam diz respeito ao número de replicantes. Este equívoco é “consertado” na continuação da história, que nunca foi filmada. Na verdade, ela foi novelizada e lançada em forma de livro, onde revela-se que Deckard é o replicante remanescente. Ridley Scott fez uma declaração a respeito em julho de 2000, e causou muita discussão entre os fãs do filme. Harrison Ford deu uma entrevista dizendo que tinha feito um acordo com o diretor, onde ambos concordaram que “Deckard definitivamente não era um replicante”.

– A sequência final do filme, na qual vemos Deckard e Rachel dirigindo pelo campo, contém imagens não utilizadas por Stanley Kubrick em O Iluminado (1980).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

E R Corrêa

"No edifício do pensamento não encontrei nenhuma categoria na qual pousar a cabeça. Em contrapartida, que belo travesseiro é o Caos!" (Cioran)

6 thoughts on “Blade Runner, o Caçador de Andróides (1982)

  • 06/10/2017 em 21:52
    Permalink

    História muito interessante, vale a pena assistir ao filme.

    Resposta
  • 20/02/2017 em 19:42
    Permalink

    Eu erá bem jovem quando vi este filme, pela primeira vez., agora, estou próximo da fase final de minha existência sentindo ainda mais profundamente, o impacto do grande tema do filme, ou seja, a finitude do ser, sejam humanos ou não!

    Resposta
  • 09/08/2015 em 00:04
    Permalink

    Meu filme preferido! Tenho até medo de pensar no que vai ser tornar essa sequência que estão planejando…

    Resposta
  • 08/07/2015 em 19:51
    Permalink

    este filme é sensacional ele foi exibido á primeira vez na TV Aberta na TV Globo ” Tela Quente em 25/12 /1989 ,e agora querem fazer um sequencia ou ate refilma-lo vão estragar toda a concepção do filme original se refilma-lo e para que fazer uma sequencia para um publico que só presta para ver cinema – pipoca ou este filmes idiotas de herois como da Marvel ou DC ,o cinema esta perdendo as suas raizes ou estamos á merce de um publico facil de se agradar como filmes cheios de efeitos especial e sem conteudo nenhum.

    Resposta
    • 10/07/2015 em 13:40
      Permalink

      Queria poder discordar e dizer que uma sequencia ou refilmagem seria algo fabuloso de ser ver, mas não posso. A ficção realmente perdeu muito espaço para super heróis nos últimos anos, uma pena. Mas atualmente o público é outro, todos querem ser geeks e saber tudo sobre Marvel e DC, é o novo estilo de consumo que esta sendo vendido. Mesmo que esse pessoal nunca abriu um HQ na vida.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *