The Drownsman (2014)

0
(0)

The Drownsman (2014) (4)

The Drownsman
Original:The Drownsman
Ano:2014•País:Canadá
Direção:Chad Archibald
Roteiro:Chad Archibald, Cody Calahan
Produção:Chad Archibald, Christopher Giroux
Elenco:Michelle Mylett, Caroline Palmer, Ry Barrett, Gemma Bird Matheson, Sydney Kondruss, Clare Bastable, Katie Nicole Evans, JoAnn Nordstrom, Kelly-Marie Murtha

Convenhamos que hidrofobia, ou medo de água, não é um tipo de medo muito atraente para se transformar em um filme de terror, mas ainda assim Chad Archibald (produtor do mais-ou-menos Antisocial), torna o irmão mais mala dos super-gêmeos uma ameaça a vida de garotas em The Drownsman.

No roteiro, Madison (Michelle Mylett) é uma jovem adulta comum, adorava festas e foi numa delas que ela sofreu um acidente envolvendo um porre e um escorregão numa doca, quase morrendo afogada. Desde então desenvolveu uma severa Hidrofobia, só que não aquele medo de águas profundas que todos temos um pouco, mas medo até de entrar em contato com o líquido.
Embora o filme desenvolva a questão de uma forma pouco prática (não se fala de como ela se higieniza ou como consegue voltar para casa durante uma garoa, apenas que ela se hidrata usando soro administrado por via intravenosa), o fato é que além deste problema irracional, existe algo mais tangível que explica sua fobia: Ela vê uma figura monstruosa e demoníaca denominada “O Afogador” (Ry Barrett) próxima de qualquer fonte de água.

The Drownsman (2014) (2)

Sua amiga e companheira de quarto Hannah (Caroline Palmer) se preocupa cada vez mais, especialmente após ela ter deixado de ir ao seu casamento (como madrinha) por conta de uma tempestade no dia. Para tentar ajudar, ela convoca algumas amigas para fazer uma sessão espírita “meio que de mentira” e libertá-la deste mal.

O problema evidente é que a ameaça é real e a sessão apenas a liberta para perseguir Hannah, Madison e companhia limitada enquanto elas tentam fugir e buscar uma explicação para os eventos. O Afogador agora se manifesta como uma entidade que pode transportar as pessoas para sua dimensão através da água e matar preferencialmente afogando suas vítimas.

The Drownsman (2014) (3)

Essencialmente The Drownsman é uma cópia capenga (em roteiro, carisma e atuações) de A Hora do Pesadelo, apenas trocando os ataques nos “sonhos” para em “portais abertos pelo contato com a água” (tem inclusive uma manjada cena em uma banheira igual ao filme de Wes Craven). Esta comparação tornam as situações em The Drownsman ainda mais ridículas, especialmente quando vemos nossas protagonistas gritando e correndo de uma pocinha de água que lentamente desliza em sua direção.

No mais temos um vilão relativamente original e assustador em um desfile ancestral de clichês do gênero, do descrédito do grupo em relação ao que ocorre com a personagem principal as correrias, mortes e revelações desencadeadas no desenrolar da trama. Só deve meter medo se você for o Cascão, ou estiver estarrecido com a crise hídrica.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Gabriel Paixão

Colaborador e fã de bagaceiras de gosto duvidoso. Um Floydiano de carteirinha que tem em casa estantes repletas de vinis riscados e VHS's embolorados. Co-autor do livro Medo de Palhaço, produz as Horreviews e Fevericídios no Canal do Inferno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *