Garotos Mortos Não Podem Voar (1992)

5
(1)

ISSO PODERIA ACONTECER COM VOCÊ!!
Outros seis filmes com violentas histórias do cotidiano, enfocando pessoas normais transformadas em feras selvagens.

FIM DE SEMANA MORTAL (Death Weekend, 1977, Canadá)
Direção: William Fruet. Com Brenda Vaccaro, Chuck Shamata, Don Stroud e Kyle Edwards.
Um dentista leva uma bela garota para sua casa de campo. No caminho, o casal de desentende com um grupo de marginais. Eles levam a coisa para o lado pessoal e resolvem seguir os dois pombinhos até seu sítio, onde promovem uma noite de violência, humilhação e morte, forçando o casal a responder na mesma moeda, com mais violência. Tenso e arrepiante exercício de suspense, infelizmente pouco reconhecido no Brasil. O espectador fica roendo as unhas acompanhando as agressões progressivamente mais violentas, e nem mesmo a resposta do casal de vítimas ajuda a suavizar a conclusão.

A VINGANÇA DE JENNIFER (I Spit on Your Grave, 1977, EUA)
Direção: Meir Zarchi. Com Camille Keaton e Anthony Nichols.

A Vingança de Jennifer (1978)
A Vingança de Jennifer (1978)

Escritora em férias no campo é estuprada por quatro homens e deixada para morrer. Mas ela não morre, se recupera e parte para a vingança, matando brutalmente os quatro agressores. Outro filme onde a resposta da vítima é tão grosseira e violenta que a torna tão cruel quanto os agressores. Cenas fortes de estupro, mostrado em detalhes masoquistas. Leia a análise sobre o filme clicando aqui.

A MORTE PEDE CARONA (The Hitcher, 1986, EUA)

A Morte pede Carona (1986) (1)
Direção: Robert Harmon. Com C. Thomas Howell, Rutger Hauer e Jennifer Jason Leigh.
Rapaz que dirige por uma estrada deserta em noite de tempestade resolve dar carona para um homem, em busca de uma companhia para afastar o sono. Infelizmente, o caroneiro revela-se um psicopata, que inicia um jogo de gato e rato, matando pessoas inocentes e fazendo com que a culpa recaia sobre o jovem. A história vai crescendo em tensão e sadismo até um final onde pouca coisa se resolve. Na vida real, quem der carona a um estranho pode ser assaltado e morto sem um pingo de remorso. Leia a análise sobre o filme clicando aqui.

FÚRIA ASSASSINA (Backwoods, 1986, EUA)
Direção: Dean Crow. Com Christina Noonan, Jack O’Hara e Dick Kreusser.
Um casal em passeio pelo campo vai parar na casa de velho fazendeiro, cujo filho é um geek (débil mental), cujo passatempo é mastigar a cabeça de galinhas ainda vivas. Ele se apaixona pela moça e, quando o pai morre acidentalmente, fica livre para atacar brutalmente os dois visitantes. Aqui, duas pessoas normais e civilizadas são obrigadas a descer a um nível tão selvagem quando o do agressor, respondendo com brutalidade – inclusive anzóis de pesca enfiados no olho. O final é surpreendente e assustador, mostrando que talvez o ser humano não seja tão racional quanto pensa.

ANIVERSÁRIO MACABRO (Last House on the Left, 1972, EUA)

Aniversário Macabro (1972)
Direção: Wes Craven. Com David Hess e Sandra Cassel.
A obra-prima de Wes Craven é ainda hoje um dos filmes mais violentos mais realizados. Duas garotas vão para a cidade ver um show de rock, mas antes passam na periferia em busca de maconha. Topam com um grupo de psicopatas fugitivos da cadeia, que iniciam uma maratona de estupro, tortura, agressões, humilhações e morte. Quando o grupo de assassinos vai pedir para passar a noite na casa dos pais de uma das vítimas, e estes descobrem o que aconteceu, se vingam de forma ainda mais violenta – acionando inclusive a velha motosserra. Uma amostra de que, em situações extremas, até o homem mais comum e pacato pode se tornar um assassino frio e sanguinário. Basta um motivo…Leia a análise sobre o filme clicando aqui.

O CONFRONTO FINAL (The Southern Comfort, 1981, EUA)
Direção: Walter Hill. Com Keith Carradine, Powers Boothe, Fred Ward e Peter Coyote.
Nesta variação da trama do clássico Amargo Pesadelo, um grupo de nove soldados vai treinar nos pântanos da Lousiana, com munição de festim. Um deles tenta fazer uma brincadeira com uma família de caipiras, mas eles levam a sério e começam a perseguir e matar brutalmente os invasores do seu “território“. Perdidos na floresta escura e sem saída, cercados por um inimigo desconhecido, os soldados travam uma verdadeira guerra, a poucos quilômetros da “civilização“. Excelente e injustiçado filme de Walter Hill, com doses generosas de violência, lembrando o posterior O Predador.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Felipe M. Guerra

Jornalista por profissão e Cineasta por paixão. Diretor da saga "Entrei em Pânico...", entre muitos outros. Escreve para o Blog Filmes para Doidos!

2 thoughts on “Garotos Mortos Não Podem Voar (1992)

  • 22/11/2015 em 00:59
    Permalink

    Procurei a legenda em Português desse filme mas não achei em lugar nenhum … alguém poderia me ajudar???? desde já agradeço … abc

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *