Slasher (2016) – 1×05 e 1×06

0
(0)

Slasher (2016) – 1×04: As Water Is Corrupted Unless It Moves

Slasher (2016) (1)

Slasher - 1ª Temporada
Original:Slasher - First Season
Ano:2016•País:EUA
Direção:Craig Daivid Wallace
Roteiro:Aaron Martin
Produção:Scott Garvie, Christina Jennings, Justin Kelly, Aaron Martin, Craig David Wallace
Elenco:Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Patrick Garrow, Dean McDermott, Christopher Jacot, Mary Walsh

Slasher segue brincando com os clichês do gênero que lhe dá nome. O episódio abre resolvendo o gancho deixado pelo episódio anterior, frustrando todos os “detetives em potencial” que acompanham a série. A partir daqui, já na metade da temporada, Slasher seguirá eliminando todos os pecadores restantes na pequena cidade de Waterbury e talvez todos os suspeitos que os telespectadores possam ter apontado na série até aqui. E é justamente no quesito das mortes restantes que Slasher começa a ficar preocupante.

Já ficou claro que nenhum dos personagens da série é um poço de virtudes e todos são tanto vitimas quanto suspeitos em potencial. Fazendo uma conta simples, temos apenas sete pecados capitais, o que deixa Slasher com uma quota bastante pequena para distribuir ao longo dos seus oito episódios. Mesmo que deixemos o último episódio para a solução do mistério e confronto final, Slasher ainda terá que deixar os próximos 52 minutos de cada episódio restante interessantes o suficiente para prender a atenção do telespectador.

Slasher (2016) (2)

Seria bastante frustrante se no final alguém totalmente alheio à história surgisse como culpado dos crimes de Waterbury, já que os poucos personagens principais que restaram acabarão como vítimas do assassino ou morrendo de outras formas, pois nenhum pecador sobrevive a um bom slasher. Uma das grandes sacadas da série é colocar um assassino que pune pecadores em um seriado que explora um gênero que ficou famoso por suas virgens virtuosas sobreviverem a verdadeiros massacres.

Tais sacadas tornam a série um prato cheio para os fãs de um dos subgêneros mais populares do terror. Mérito de Aaron Martin, roteirista da série que vem mostrado a cada episódio que conhece muito o terreno por onde escolheu pisar em Slasher. Muito mais do que os roteiristas de Scream e Scream Queens, pra citar apenas séries contemporâneas à produção da Chiller Films. Aaron sabe a medida certa do que mostrar e do que esconder, deixando todos nós curiosos e coçando a cabeça tentando desvendar a identidade do Carrasco.

Slasher (2016) (3)

Quais são as suas apostas?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *