Slasher (2016) – 1×05 e 1×06

0
(0)

Slasher (2016) – 1×03: Like As Fire Eateth Up And Burneth Wood

Slasher (2016) (1)

Slasher - 1ª Temporada
Original:Slasher - First Season
Ano:2016•País:EUA
Direção:Craig Daivid Wallace
Roteiro:Aaron Martin
Produção:Scott Garvie, Christina Jennings, Justin Kelly, Aaron Martin, Craig David Wallace
Elenco:Katie McGrath, Brandon Jay McLaren, Patrick Garrow, Dean McDermott, Christopher Jacot, Mary Walsh

Continuando a partir do enigmático gancho deixado pelo episódio anterior, “Like As Fire Eateth Up And Burneth Wood” segue mostrando que, muito mais do que a identidade do assassino mascarado, Slasher irá revelar aos poucos todos os mais sórdidos segredos escondidos pelos habitantes de Waterbury. Aos poucos, fica claro quem é a pessoa que derruba o bloco de cimento no carro que passava embaixo da ponte e a revelação causa uma surpresa interessante para o plot de uma série do gênero slasher.

Enquanto os grandes filmes slasher do cinema guardam a grande surpresa para o final revelando quem é o assassino e sua motivação, Slasher vai além e acrescenta pequenos mistérios, surpresas e reviravoltas em seu enredo, mantendo a atenção e o interesse do telespectador ao longo de seus oito episódios, tornando o seriado em uma espécie de “whodunnit” bem aos moldes dos clássicos livros de Agatha Christie.

Slasher (2016) (2)

Também há uma interessante subversão das armas usadas pelo assassino para matar suas vítimas. Ao contrário do que o título pode sugerir, já vimos mortes com tacos de baseball, blocos de concreto, envenenamento e, no caso deste episódio, até afogamento! Os roteiristas mostram que entendem do assunto e, inclusive, aproveitam este episódio para revisitar os anos 50, quando os drive-in movies, avôs dos slashers, explodiam nas telonas ao ar livre.

A série ainda carece de algumas motivações mais concretas e convincentes, principalmente para Sarah (Katie McGrath). A falta de carisma e de coerência na personagem principal da série é a principal fraqueza de Slasher. Neste episódio, por exemplo, em determinado momento, recebemos uma nova informação sobre Sarah que indica que ela possivelmente tenha tentado o suicídio em um passado recente. Oras! Sério mesmo que é uma boa ideia você largar tudo, logo após tentar se matar, e morar na casa onde seus pais foram mortos e você foi estripada a facadas de dentro da barriga de sua mãe grávida?

Slasher (2016) (3)

Apesar destes pequenos detalhes, Slasher ainda se mostra uma grata surpresa. Um daqueles guilt pleasures que vale a pena acompanhar e tentar desvendar o mistério antes do final da temporada. Exatamente como os grandes clássicos oitentistas do gênero. Até nisso os realizadores da série acertaram.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *