Lançamento do livro Condado Macabro acontece hoje, em São Paulo

0
(0)
Condado Macabro (2015)
Filme que baseou o livro passou por diversos festivais no ano passado

Antes de dirigir o elogiado Condado Macabro junto com André de Campos Mello, Marcos DeBrito lançou o livro À Sombra da Lua pela Editora Rocco, em 2013. Aproveitando o sucesso do longa-metragem em festivais e em sua passagem pelos cinemas brasileiros, Rodrigo Simonsen, editor e proprietário da Editora Simonsen, propôs ao cineasta que voltasse às páginas literárias e transformasse o slasher brasileiro em livro, que será lançado hoje, em São Paulo.

São três eixos narrativos que se cruzam nesta história que parte de clichês tradicionais do terror universal (adolescentes em apuros, assassinos mascarados, palhaços e frustração sexual) para percorrer uma inesperada trilha repleta de homenagens, subversões e reviravoltas – tudo com profunda inspiração brasileira, no estilo e na substância. Outro destaque do texto são suas intervenções gráficas, como “erros de gráfica” e brincadeiras com o leitor. Sangue fresco com sabor tupiniquim.

O lançamento e noite de autógrafos de Condado Macabro acontece na Livraria da Vila, localizada na Alameda Lorena, 1731. Marcos DeBrito estará presente junto com o elenco do longa, que inclui nomes como Francisco Gaspar e Leonardo Miggiorin.

Serviço:
Data: 4 de fevereiro
Local: Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, São Paulo)
Horário: das 18h30 às 21h30

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *