Obra de Lovecraft pode ter edição histórica no Brasil, saiba como ajudar

Contemple a loucura através dos olhos de H.P. Lovecraft
Contemple a loucura através dos olhos de H.P. Lovecraft

Os fãs de Lovecraft têm um motivo muito grande para comemorar. Por meio de um projeto de financiamento coletivo na plataforma Catarse, a editora Ex Machina quer trazer para o Brasil a edição mais completa dedicada ao mestre já lançada em português: Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico.

Segundo o próprio projeto, que pode ser conferido na íntegra aqui, o livro terá uma belíssima edição em capa dura e um total de 640 páginas, abarcando contos, ensaios biográfico e temático, um bestiário lovecraftiano, filmografia e muito mais. As 61 histórias presentes na edição serão divididas em quatro blocos, com recortes diferentes dentro do que há de mais relevante na obra do autor. São elas Ciclo de Cthulhu, Ciclo dos Sonhos, Miscelânea e Juvenília. Ainda de acordo com o projeto, cada conto é precedido de uma sinopse, especialmente elaborada para situar o leitor com relação ao contexto da história. A organização apresenta ainda vasto Apêndice contendo ensaio biográfico, ensaios críticos, iconografia, filmografia, bestiário, cronologia e fortuna crítica, elaborados pelos principais estudiosos brasileiros do autor.

Com previsão de entrega para março de 2017, as recompensas variam de acordo com os valores de investimento. Com o menor valor, você receberá um agradecimento nas redes sociais e um papel de parede exclusivo. Em contrapartida, os que estiverem dispostos a colaborar com um valor maior podem esperar recompensas exclusivas obrigatórias para colecionadores, como caneca, camiseta, pôster e claro, o próprio livro.

A campanha vai até o dia 20 de outubro!

(Visited 34 times, 1 visits today)
Daniel Rodriguez

Daniel Rodriguez

Belorizontino, professor de inglês, psicólogo de formação e fã do bizarro, do estranho, do surreal, do sanguinário e do monstruoso!

6 comentários em “Obra de Lovecraft pode ter edição histórica no Brasil, saiba como ajudar

  • 03/06/2017 em 00:01
    Permalink

    Já existe alguma resenha sobre “Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico”?
    Como está a tradução e a revisão textual dessa publicação?

    Resposta
    • 04/06/2017 em 15:10
      Permalink

      Bruno,

      Recebi a minha aqui, mas é um volumão tão gigantesco que eu ainda não consegui me debruçar no livro como gostaria. Pelo que vi está tudo ok, sem grandes problemas, mas mais detalhes mesmo, só com uma leitura detalhada. Algo que no momento é inviável para mim.

      Assim que conseguir, teremos uma resenha no site sim.

      Abraços!

      Resposta
  • 06/03/2017 em 22:29
    Permalink

    Vamos lá.
    Como já está claro, o livro terá apenas os contos, já que nenhuma das novelas foi incluída, possivelmente, para diminuir os custos, já que a inclusão dessas histórias mais longas aumentaria (e muito) a quantidade de páginas, e consequentemente, o preço. Com isso, ficaram de fora:
    Um Sussurro nas Trevas
    O Horror de Dunwich
    A Sombra Sobre Innsmouth
    A Sombra Vinda do Tempo
    O Caso de Charles Dexter Ward
    Nas Montanhas da Loucura
    A Busca Onírica por Kadath
    Ou seja, as histórias que sintetizam todo o Ciclo dos Sonhos ( A Busca por Kadath) e o Ciclo de Cthulho (Nas Montanhas da Loucura), simplesmente ficaram de fora da coletânea, por pura economia de páginas. Chega a ser um absurdo alguém ler todos os contos do Ciclo dos Sonhos e não ter à sua disposição a história que interliga os eventos e personagens que apareceram durante as histórias anteriores.
    Na verdade, o livro só inclui os contos menores que 30 páginas, pois o único conto presente na obra com esse tamanho é O Chamado de Cthulho, já que outros, inclusive com a mesma quantidade de páginas, como a A Cor Que Caiu do Espaço, por algum motivo misterioso, também não está incluído no livro, o que achei um absurdo, pois esta é uma das melhores histórias de Lovecraft, e a preferida de muitos leitores, inclusive eu. Quiseram economizar tanto nas páginas do livro, que O Chamado de Cthulho só entrou na compilação porque seria muita cara de pau deixá-lo de fora.
    Em suma, a editora perdeu a chance de publicar a melhor coletânea de contos do Lovecraft no Brasil.

    Resposta
  • 04/09/2016 em 18:00
    Permalink

    O mal das edições daqui sempre são os erros ortográficos. Podem fazer uma capinha bonitinha para esse aí, mas eu aposto que vão confundir “mas” com “mais”, nem usarão vírgulas, crases e porquês adequadamente. Parece que eles traduzem essas coisas baseado no sotaque caipira, que está mais para italiano que para português… O Temer tem que lançar a novilíngua de uma vez por todas para agradar esses tradutores, ou eles devem voltar à escola…

    Resposta
    • 06/09/2016 em 11:30
      Permalink

      Massa, vamos continuar julgando antes do livro ser lançado. A não ser que você já tenha lido outros livros dessa editora e visto esses erros, nesse caso me ignore, mas de outra forma é literalmente impossível você saber com certeza o que você está afirmando aí.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien