Promoção: Concorra a um exemplar do livro A Contrapartida

Um thriller sobre o poder de uma decisão. Qual seria a sua?

O Boca do Inferno e a Editora Valentina estão promovendo a obra de estreia de Uranio Bonoldi, A Contrapartida, já disponível nas principais livrarias.

O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz. A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado. Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia. Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films

Para concorrer a um exemplar da obra, use a sua criatividade e responda à pergunta nos comentários:  “Qual foi a maior decisão da sua vida? E como você optou por essa escolha?”

O(a) autor(a) da resposta mais criativa receberá um exemplar de A Contrapartida em casa! Gostaria de ler o livro do ano? Você tem até 25 de março!

(Visited 379 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

31 comentários em “Promoção: Concorra a um exemplar do livro A Contrapartida

  • 14/03/2019 em 22:11
    Permalink

    A maior decisão da minha vida foi pedir as contas da empresa onde eu estava trabalhando como efetivo, para trabalhar como estagiário em outra empresa na área que eu estava me graduando e me fornecia possibilidade de crescimento (sem a certeza de efetivação).

    Resposta
  • 13/03/2019 em 10:12
    Permalink

    Minha maior decisao, sem dúvida alguma, foi pedir demissão de uma empresa grande, multinacional, que eu poderia crescer muito nela e ir para uma menor, que apesar de não me proporcionar uma possibilidade de ascenção, me faz bem. Acredito que foi a minha maior e melhor decisão, pois acredito que crescimento nenhum, muito menos dinheiro vale a minha saúde física ou psicológica.

    Resposta
  • 11/03/2019 em 18:41
    Permalink

    A maior decisão da minha vida foi escolher sair de casa com a minha mãe deficiente visual e irmão de 6 anos, eu tinha em torno de 20 anos de idade. As constantes brigas e o alcoolismo do meu pai colaboraram para isso. Em contrapartida depois de muito tentar ajudar ele a sair dessa vida desistimos e praticamente tive somente a escolha de decidir ver meu pai passar os últimos dias de vida dele como morador de rua até o dia em que a polícia ligou em casa informando sua morte.

    Resposta
  • 11/03/2019 em 17:12
    Permalink

    Acredito que a minha maior decisão, foi começar a pensar mais em mim, me priorizar e me amar sempre em primeiro lugar, começar a dar a mesma importância que recebo (reciprocidade), com essa minha atitude, claro que afastei algumas pessoas, mas as que se mantiveram em minha vida são pessoas que realmente se importam comigo, foi um processo de seleção natural.

    Resposta
  • 11/03/2019 em 11:38
    Permalink

    Minha maior decisão, foi tomada recentemente, para ser exata há um pouco mais de 1 mês, depois de 3 anos e 8 meses de namoro, meu namorado e eu decidimos nos “casar”, apesar de ser uma decisão que muitas pessoas tomam no seu dia-a-dia, para mim aos 20 anos de idade foi algo muito importante, pois a partir desse momento tudo em nossas vidas (minha e do meu marido) iria mudar, agora não iríamos nos ver apenas no fds e ou quando desse, e quando brigávamos cada um ia para o seu lado até as coisas se resolverem, hoje, independente de estarmos bem ou não, vamos para a mesma casa e temos que resolver nossas “pendências” da melhor forma possível, sempre nos respeitando, tomamos essa decisão porquê já estávamos a bastante tempo juntos e achamos que era o momento certo.

    Resposta
  • 11/03/2019 em 11:01
    Permalink

    Minha maior decisão foi cursar Ciências Contábeis há mais de 10 anos atras.

    Resposta
  • 11/03/2019 em 10:51
    Permalink

    “Qual foi a maior decisão da sua vida? E como você optou por essa escolha?”
    Minha maior decisão foi me batizar na igreja, e foi a melhor que fiz, escolhi renunciar e viver algo novo, que me completou, pois antes sempre faltava alguma coisa.

    Resposta
    • 11/03/2019 em 19:52
      Permalink

      A maior decisão da minha vida, foi no ano de 2016, diante de um leito de hospital, onde tive que deixar de ser egoísta, pois para mim o importante era ela (minha mãe de 87 anos) estar ao meu, mesmo sabendo que ela estava sofrendo! Sempre dizia para ela não me abandonar porque EU NÃO ESTAVA PRONTA PARA SEGUIR SEM ELA, quando decidi deixar de ser egoísta eu falei no ouvido dela (a senhora é e sempre será a MELHOR MÃE DO MUNDO) se quiser descansar eu estou pronta para seguir a diante, ao sair da sala muito emocionada diante da conversa que tive com ela, minha mãe simplesmente teve uma parada Cardiorrespiratória e veio a óbito!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien