O Labirinto do Fauno vai virar livro, com contos e ilustrações

0
(0)

Treze anos depois de levar O Labirinto do Fauno às telas, Guillermo del Toro e a escritora Cornelia Funke vão transformar o filme em “um livro épico e uma fantasia sombria para leitores de todas as idades”, incluindo ilustrações e contos que contribuem para ampliar o universo dessa história.

No filme de del Toro, um estranho conto de fadas se mistura ao fascismo espanhol quando uma menina de 11 anos se envolve em uma guerra da qual não quer fazer parte. Ela encontra um escape em um labirinto que a permite cumprir a profecia de uma princesa que retorna ao seu lugar de direito ao lado de seu pai – mas com um trágico custo.

O conto de fadas leva os leitores a um mundo sinistro, mágico e destruído pela guerra, repleto de personagens ricamente desenhados, como faunos trapaceiros, soldados assassinos, monstros comedores de crianças, rebeldes corajosos e uma princesa há muito perdida, esperando se reunir com sua família.

Pan’s Labyrinth: The Labyrinth of the Faun será lançado no dia 2 de julho. O livro já está em pré-venda na Amazon do Brasil.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *