Editoras Ex Machina e Clepsidra lançam CONTOS FANTÁSTICOS, de Iginio Ugo Tarchetti

5
(2)

As editoras Ex Machina e Clepsidra se unem novamente para trazer ao público brasileiro mais uma tradução inédita. O lançamento da vez é Contos Fantásticos, de Iginio Ugo Tarchetti, que está em campanha de financiamento coletivo até o dia 10 de julho.

Tarchetti é “um dos principais autores do fantástico e do gótico na literatura italiana, além de expoente da Scapigliatura, movimento que deu guarida à boemia, ao insólito e ao macabro na Itália em meados no século XIX”. A tradução do italiano é de Théo de Borba Moosburger, e o livro conta ainda com uma introdução dos pesquisadores Andreia Guerini e Karine Simoni. Mais conteúdos serão acrescentados conforme as metas estendidas da campanha forem alcançadas.

A coletânea traz os contos “Os fatais”, “As lendas do Castelo Negro”, “A letra U (manuscrito de um louco)”, “Um osso de morto” e “Um espírito numa framboeseira”. São histórias de fantasmas em busca de partes de seus corpos, castelos habitados por seres misteriosos, indivíduos atormentados por alucinações, a incorporação de espíritos, entre outros temas.

Para conhecer o projeto e garantir sua cópia e recompensas, acesse o link do Catarse!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *