Sean S. Cunningham dá detalhes sobre a série baseada em Sexta-Feira 13

0
(0)
Jason vai ganhar seu próprio seriado na TV!
Personagens dos filmes podem aparecer no seriado.

Sean S. Cunningham, diretor do Sexta-Feira 13 original e produtor executivo da série baseada na franquia e anunciada no mês passado, conversou com o site Bloody Disgusting e deu mais detalhes sobre o caminho que a adaptação irá seguir, indicando um enredo que deve agradar aos fãs de Jason Voorhees.

Há algumas semanas o produtor Daniel Farrands afirmou que a série contaria a história de Pamela e Jason Voorhees através de flashbacks, intercalados com cenas atuais. Cunningham afirmou que a história ambientada nos dias atuais se passa em Crystal Lake. Sobre o relacionamento entre mãe e filho, ele afirmou: “Ainda é cedo para dizer como as histórias vão envolver a relação entre Pamela e Jason, mas temos algumas boas ideias de como gostaríamos que o programa fosse, e alguns novos temas que vamos incluir. Mas isso é tudo conversa por enquanto. Eu posso dizer que a série será ambientada em Crystal Lake e que Jason deve se fazer notar”.

Tommy Jarvis, um dos personagens mais queridos dos fãs, pode estar envolvido no enredo da série. Ao ser questionado sobre o assunto, Cunningham disse apenas: “Me desculpe. Quem? Fiquem ligados”.

Com relação a qual Jason podemos esperar ver, Cunningham assegura que os fãs ficarão satisfeitos: “Jason Voorhees será uma parte integral da série e será bem característico. Quando tratamos da passagem do tempo, o problema foi pensar em como Jason envelhece. Ele envelhece ou é o mesmo que era antigamente? Felizmente, nossa equipe de efeitos especiais liderada por Bill Basso, Jordu Schell e Roy Knyrim estão cuidando do assunto. Seu trabalho é incrível, e os resultados são perturbadores e combinam com a história que queremos contar”.

Existe até mesmo a possibilidade de conhecermos o pai de Jason, Elias Voorhees: “Perguntas sobre o pai de Jason e outros personagens que não foram apresentados representam tanto uma oportunidade como um desafio para os roteiristas. Aprender mais sobre o pai de Jason seria, com certeza, uma grande oportunidade. E, falando diretamente, as histórias sobre Jason e Pamela e um nascimento virgem estão muito erradas!”.

Sobre a quantidade de sangue e violência, os fãs podem ficar tranquilos: “Ultrapassar os limites tem sido parte do legado de Sexta-Feira 13, e eu não espero que isso mude. É uma boa época para nós… Estamos em um lugar em que realmente podemos atender as expectativas dos fãs e, mais importante, nos permitirá contar histórias que podem atrair um público ainda maior. Os filtros de violência, sexo e linguagem que costumavam existir na TV estão desaparecendo rapidamente. Existe um grande apetite por histórias bem contadas, independente de quão terrível possa ser o tema. Hannibal, American Horror Story, Fargo, True Detective, True Blood, The Walking Dead… a lista é grande. Estas são séries que não poderiam ter sido feitas dez anos atrás”.

Mais informações sobre a série devem ser divulgadas no próximo Comic Con, que acontece em julho em San Diego, Estados Unidos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

4 thoughts on “Sean S. Cunningham dá detalhes sobre a série baseada em Sexta-Feira 13

  • 29/05/2014 em 00:01
    Permalink

    Eu fico com medo que destruam o mistério do Jason, acho que não precisam dar um motivo para ele matar, ele é mais como uma força do mal.

    Resposta
  • 27/05/2014 em 14:30
    Permalink

    só em falar de Elias Voorhes, já me deixou mais curioso e com mais vontade ainda de ver..

    Resposta
    • 24/05/2014 em 21:36
      Permalink

      eu tbm,e espero que cumpra o que promete.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *