The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

5
(1)

The Walking Dead (2015) – 6×05: Now

The Walking Dead (2015) (2)

The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA
Direção:Avi Youabian
Roteiro:Corey Reed
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Alexandra Breckenridge, Ross Marquand, Tovah Feldshuh, Austin Nichols, Merritt Wever, Jason Douglas, Kenric Green, Ann Mahoney, Austin Abrams, Major Dodson, Mandi Christine Kerr, Jordan Woods-Robinson

ESTA CRÍTICA CONTÉM ALGUNS SPOILERS

E voltamos para o presente em The Walking Dead. Um presente que já dura cinco episódios, já que nesta temporada tudo acontece em um dia só. Depois de Here’s Not Here, episódio que mostra em flashback o que aconteceu com Morgan (Lennie James) antes de ele reencontrar Rick (Andrew Lincoln) em Alexandria, Now acompanha os eventos que ocorreram depois de o plano de Rick dar errado e depois do ataque dos Wolves à comunidade – mas sem revelar se Glenn (Steven Yeun) está mesmo morto.

No final de Here’s Not Here, Rick está chegando em Alexandria – ouvimos seus gritos, pedindo para abrirem o portão, e sabemos que ele conseguiu se livrar dos zumbis que cercaram seu trailer de forma bem simples: correndo por sua vida. Junto com ele vem parte da horda que se desviou do caminho planejado ao ouvir a buzina do caminhão, e os mortos-vivos acabam cercando a comunidade. Assim, Now se passa dentro dos muros da comunidade e é mais focado nos moradores de Alexandria do que no grupo de Rick. Daryl (Norman Reedus), Abraham (Michael Cudlitz) e Sasha (Sonequa Martin-Green), que ainda estão guiando a outra parte da horda, são citados, mas ficam de fora, assim como Enid (Katelyn Nacon), enquanto Michonne (Danai Gurira), Morgan e Carol (Melissa McBride) aparecem por segundos.

Now volta a nos lembrar quão despreparados os moradores de Alexandria são. Cercados pelos zumbis, a primeira coisa que alguns deles fazem é atacar o estoque de comida, que agora é racionado. O grupo de personagens sem nome (e péssimos atores) leva um sermão de Spencer (Austin Nichols), que consegue dispersá-los apenas para retirar ele mesmo parte dos mantimentos para si e jogar na cara de Deanna (Tovah Feldshuh) que a culpa de tudo o que tem dado errado é dela, como se ela precisasse de mais isso para chegar ao fundo do poço. Em certo momento, porém, Deanna encontra um Wolf zumbi e finalmente sai de seu estado catatônico – apesar de ainda ter que aprender a mirar na cabeça.

Quem se mostra mais apta a enfrentar o mundo como ele é hoje é Jessie (Alexandra Breckenridge), que, depois de matar uma Wolf dentro de casa, despachou uma zumbi enquanto seus colegas de comunidade observavam assustados. E, finalmente, algo acontece entre ela e Rick, ainda que a atitude stalker do policial seja meio assustadora. Outro que se aproxima de Rick é Ron (Austin Abrams), o filho de Jessie. Depois de impedir Carl de (Chandler Riggs) de sair em busca de Enid e talvez se conscientizando de que é necessário estar preparado para qualquer coisa, ele pede que Rick o ensine a atirar. Ron substituiu Carl como o adolescente chato, mas começa a dar sinais de que vai melhorar.

The Walking Dead (2015) (1)

Outra personagem que evolui em Now é a Dra. Denise Cloyd (Merritt Weaver), que consegue superar sua insegurança e encontrar uma forma de salvar a vida de Scott (Kenric Green), sob seus cuidados desde que voltou à comunidade com Michonne e Heath (Corey Hawkins). E, em meio ao apocalipse, sempre sobra tempo para um novo amor: além de Rick e Jessie, outro casal pode se formar entre a Dra. Cloyd e Tara (Alanna Masterson).

Mas o que mais se esperava em Now não tinha a ver com os moradores de Alexandria. Com a trágica morte de Glenn acontecendo depois de perder seu pai e sua irmã, qual seria a reação de Maggie (Lauren Cohan)? Como era de se esperar, ela decide sair de Alexandria em busca do namorado, afinal, pior do que saber que alguém está morto, é viver esperando seu retorno sem saber o que lhe aconteceu. Sentindo-se culpado pelos Wolves, Aaron (Ross Marquand) mostra a saída pelos esgotos de Alexandria e acompanha a moça. Quando chega a hora de sair e passar pelos zumbis, porém, Maggie volta atrás – o que não chega a ser uma surpresa. Quando Glenn se ofereceu para ajudar Rick na pedreira, ele e Maggie conversaram e foi decidido que ela ficaria na comunidade, e agora o principal motivo foi revelado: ela está grávida. No fim, Maggie e Aaron mostram que não perderam as esperanças e apagam o nome de Glenn do mural feito nas paredes de Alexandria em memória dos seus mortos. Convenhamos que vai ser uma decepção se, depois de tudo isso, Glenn não der mais sinal de vida.

Now foi mais um episódio lento depois de toda a ação do início desta sexta temporada de The Walking Dead. Reduzir o passo é necessário para desenvolver as personagens e dar-lhes tempo para reagir a tudo o que tem acontecido, o que não significa que a série ficará menos interessante a partir de agora. O próximo episódio deve ser centrado em Daryl, que quase não apareceu nesta temporada. Estão preparados?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

15 thoughts on “The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

  • 06/04/2016 em 09:06
    Permalink

    Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!

    Resposta
  • 21/02/2016 em 12:49
    Permalink

    Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.

    Resposta
    • 02/03/2016 em 21:56
      Permalink

      Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile

      Resposta
  • 25/11/2015 em 22:09
    Permalink

    Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.

    Resposta
  • 12/11/2015 em 09:02
    Permalink

    Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
    Alguém poderia me ajudar?

    Resposta
    • Avatar photo
      12/11/2015 em 12:31
      Permalink

      Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.

      Resposta
  • 10/11/2015 em 02:02
    Permalink

    Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.

    Resposta
  • 07/11/2015 em 19:31
    Permalink

    Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.

    Resposta
  • 03/11/2015 em 12:46
    Permalink

    A série esta ótima.
    TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.

    Resposta
  • 30/10/2015 em 16:14
    Permalink

    Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.

    Resposta
  • 23/10/2015 em 18:05
    Permalink

    Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!

    Resposta
  • 23/10/2015 em 16:52
    Permalink

    Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *