The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

5
(1)

The Walking Dead (2016) – 6×14: Twice As Far

The Walking Dead (2016) (1)

The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA
Direção:Alrick Riley
Roteiro:Matthew Negrete
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Ross Marquand, Austin Nichols, Merritt Wever, Jason Douglas, Ann Mahoney, Austin Amelio, Robert Walker-Branchaud

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO TWICE AS FAR E DOS QUADRINHOS

Decisões ruins têm sido frequentes nesta temporada de The Walking Dead. Muitas vezes as consequências destas decisões são drásticas. E em Twice As Far, são escolhas feitas tanto no começo desta sexta temporada como as feitas neste episódio que acabam resultando em um fim trágico, ainda que sem sentido.

O décimo quarto episódio da sexta temporada de The Walking Dead acompanha dois grupos que seguem caminhos separados e acabam se encontrando no final. Primeiro, temos Eugene (Josh McDermitt) guiando Abraham (Michael Cudlitz) até um galpão, onde planeja usar cartuchos de balas vazios para fabricar munição, que os Alexandrinos podem usar como proteção e como moeda de troca. Depois, temos Denise (Merritt Wever) pedindo a Rosita (Christian Serratos) e Daryl (Norman Reedus) que a acompanhem até um boticário que pode ter remédios valiosos. A médica não permite que os dois vão sozinhos, insistindo que será importante na identificação dos remédios – mas, no fim, eles trazem todos os remédios que encontram na farmácia.

The Walking Dead (2016) (2)

Os arcos de Eugene e Denise neste episódio são parecidos. No galpão, Eugene tenta enfrentar um zumbi sozinho, colocando-se em risco ao ignorar que o morto vivo tinha uma camada de metal cobrindo a cabeça tal qual Viserys Targaryen. Mesmo com Abraham salvando sua pele, ele insiste que não precisa mais dos serviços do “Vermelho” e os dois se separam. Denise, que saiu de Alexandria pela primeira vez, também se arrisca com um zumbi para conseguir uma lata de refrigerante para Tara (Alanna Masterson), mas se sai melhor e consegue matar a criatura. A única médica de Alexandria leva uma bronca de Daryl e Rosita, mas dá um serão nos dois falando sobre enfrentar seus medos e sobre sobrevivência… e morre. Mais uma vez são os Salvadores, um grupo liderado por Dwight (Austin Amelio), que Daryl permitiu que vivesse no sexto episódio da temporada. Lembrem-se de que ele havia fugido dos Salvadores antes de conhecer Daryl, mas mudou de ideia e voltou, levando consigo a moto e a besta de Daryl, que usou para atirar em Denise. Percebe-se que Dwight foi punido pela fuga, já que agora está com metade do rosto queimado.

O primeiro problema aqui é, mais uma vez, a falta de coragem dos produtores de The Walking Dead. Nos quadrinhos, quem morre com uma flechada na cabeça é Abraham, um personagem regular da série. Na adaptação, os produtores optaram por manter Abraham vivo e matar uma personagem secundária, mas depois de focar o episódio na médica, colocando-a pela primeira vez fora da segurança de Alexandria, incluindo cenas em que ela fala sobre seu passado e mostrando que ela também está disposta a se arriscar pelo que acredita. O episódio desenvolveu bem Denise e Eugene, diferente de Abraham, que parece ter chegado ao seu limite. A morte de Denise parece ter servido apenas para chocar e para relembrar Daryl que, às vezes, é necessário matar.

The Walking Dead (2016) (3)

Para terminar Twice As Far, voltamos à Alexandria e a Carol (Melissa McBride), que decidiu finalmente que não vai matar mais ninguém e, por isso, resolveu abandonar a comunidade, deixando uma carta de despedida. É claro que uma personagem tão importante não sairia da série assim, então não devemos demorar a vê-la novamente. Quem sabe nas mãos de Negan? Ou será que os produtores não vão sacrificar um dos personagens principais nem mesmo pelas mãos do maior vilão dos quadrinhos?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

15 thoughts on “The Walking Dead (2016) – 6×16: Last Day on Earth

  • 06/04/2016 em 09:06
    Permalink

    Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!

    Resposta
  • 21/02/2016 em 12:49
    Permalink

    Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.

    Resposta
    • 02/03/2016 em 21:56
      Permalink

      Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile

      Resposta
  • 25/11/2015 em 22:09
    Permalink

    Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.

    Resposta
  • 12/11/2015 em 09:02
    Permalink

    Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
    Alguém poderia me ajudar?

    Resposta
    • Avatar photo
      12/11/2015 em 12:31
      Permalink

      Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.

      Resposta
  • 10/11/2015 em 02:02
    Permalink

    Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.

    Resposta
  • 07/11/2015 em 19:31
    Permalink

    Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.

    Resposta
  • 03/11/2015 em 12:46
    Permalink

    A série esta ótima.
    TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.

    Resposta
  • 30/10/2015 em 16:14
    Permalink

    Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.

    Resposta
  • 23/10/2015 em 18:05
    Permalink

    Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!

    Resposta
  • 23/10/2015 em 16:52
    Permalink

    Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *