Fear the Walking Dead – 2ª Temporada (2016)

4
(1)

Fear the Walking Dead (2016) – 2×11: Pablo & Jessica

Fear the Walking Dead: Monster
Original:Fear the Walking Dead: Monster
Ano:2016•País:EUA
Direção:Uta Briesewitz
Roteiro:Kate Erickson
Produção:Pablo Cruz, Avram 'Butch' Kaplan, Alan Page, Arturo Sampson
Elenco:Kim Dickens, Cliff Curtis, Frank Dillane, Alycia Debnam-Carey, Colman Domingo, Mercedes Mason, Lorenzo James Henrie, Karen Bethzabe, Kelly Blatz, Israel Broussard, Raul Casso, Schuyler Fisk, David Grant Wright

Fear the Walking Dead (2016) (1)

O começo do décimo primeiro episódio resgata os acontecimentos que permitiram a fuga de Madison (Kim Dickens) e Strand (Colman Domingo) do cerco voraz de zumbis no hall do hotel. A solução remete ao aprendizado adquirido com Nick (Frank Dillane) de se banhar com entranhas das criaturas. O reencontro com Alicia (Alycia Debnam-Carey) e a apresentação de Elena Reyes (Karen Bethzabe) e Hector (Ramses Jimenez) movimentam o prólogo. Nick também explora uma evolução do personagem ao mostrar toda a sua utilidade na comunidade de Alejandro (Paul Calderon), enquanto ele continua se questionando a respeito da fé promovida pelo líder.

Esses dois núcleos são o sustento do episódio, com bons diálogos e situações interessantes como a que envolve a ideia de Alicia para “limpar” o hotel, conduzindo uma marcha de zumbis por uma ponte. Ainda assim, com toda essa carga de tensão, a dúvida ficará por conta de dois nomes que aparecem no título do episódio: Pablo & Jessica. Mesmo sem os personagens aparecerem em cena, o capítulo vai permitir que o público entenda a importância deles para alguns dos conflitos e relacionamentos. Nomes que adquirem importância somente na menção, carregando o drama sem arrastar a narrativa.

O diálogo final, com a profundidade do personagem de Strand, fez bastante sentido para o espectador. Diferente do que aconteceu com a entrega de Luciana (Danay Garcia), muito por conta da falta de química entre ela e Nick. O rapaz conseguiu uma morada própria na comunidade a partir de suas intenções de produzir um falso Oxy e atrasar os que “vendem” água e alimento na região. Sua eficiência na concepção das cápsulas, devido ao seu passado de vício, fez com que Alejandro (Paul Calderon) começasse a observá-lo como membro útil do local. Mas, até quando?

Fear the Walking Dead (2016) (2)

Com a acertada direção de Uta Briesewitz, sabendo acrescentar as dinâmicas necessárias aos momentos mais lentos, Pablo & Jessica, escrito por Kate Erickson, mantém uma surpreendente qualidade nessa metade da temporada, mostrando que Fear the Walking Dead está finalmente no caminho certo, sem medo de cair nas águas mortas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *