Panini publicará As Raízes do Monstro do Pântano

0
(0)
O personagem foi adaptado para o cinema duas vezes.
O personagem foi adaptado para o cinema duas vezes.

A editora Panini divulgou através do seu blog da linha Vertigo que irá publicar o primeiro encadernado da série Roots of Swamp Thing.

A data ainda não foi divulgada, mas o encadernado, que no Brasil se chamará Clássicos DC: As Raízes do Monstro do Pântano Vol.1, será impresso nos mesmos moldes de Hellblazer Origens trazendo, além de House of Secrets 92 (primeira aparição do personagem), as seis primeiras edições da revista original do Monstro, comandadas pelos mestres Len Wein e Bernie Wrightson.

A série, que teoricamente faz parte da DC, mas no Brasil fará parte da linha Vertigo, mostra os primórdios do personagem, muito antes da aclamada fase escrita por Alan Moore e dos Novos 52. Um segundo e último volume está nos planos da editora.

O Monstro do Pântano foi criado por Wein e Wrightson para a edição de número 92 da House of Secrets em 1971. O personagem foi adaptado para o cinema duas vezes, sendo a primeira por Wes Craven, e teve um seriado e um desenho animado nos anos 90 após o sucesso atingido pela revista quando foi escrita por Alan Moore. Atualmente o personagem foi resgatado e faz parte do novo universo DC e suas histórias são publicadas regularmente nas páginas de Dark, também pela Panini.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

3 thoughts on “Panini publicará As Raízes do Monstro do Pântano

  • 14/05/2013 em 12:16
    Permalink

    Pois é Sutter Cane, também acho que a Panini deve (e vai) publicar a fase do Alan Moore por aqui. Acredito que estes dois encadernados com a fase do Len Wein sejam juustamente pra testar o terreno. Já fiz a minha parte e comprei o meu pra mostrar que o personagem ainda tem público por aqui. Eu ainda sonho em completar minha coleção de encadernados do Monstro no mesmo formato daquele que a Pixel lançou apenas uma edição. Vamos ver… e torcer!

    Resposta
  • 12/04/2013 em 20:32
    Permalink

    Muito legal a iniciativa da Panini, mas na verdade o que deveria ser relançada por aqui é a fase clássica de Alan Moore. Pois saiu em formatinho em várias edições na época da Abril, em volumes incompletos em preto e branco pela Brainstore e uma edição maravilhosa, porém única, pela Pixel … As novas gerações tem que conhecer esse trabalho maravilhoso …

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *