Le Chevalier – Arquivos Secretos (2016)

0
(0)
Le Chevalier – Arquivos Secretos
Original:
Ano:2016•País:Brasil
Páginas:64• Autor:A.Z. Cordenonsi, Fred Rubim•Editora: AVEC

Em 2015 a AVEC publicou o romance Le Chevalier e a Exposição Universal, escrito por A.Z. Cordenonsi, que apresentava pela primeira vez um universo onde a França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, incumbido de proteger o Império Francês contra seus inimigos. Com o sucesso do romance original, o autor decidiu expandir seu universo em Le Chevalier – Arquivos Secretos, que coloca o espião Chevalier e seu parceiro bonachão, o Persa, na captura de um misterioso assassino em série e na difícil missão de desbaratar uma conspiração que ameaça todo o delicado equilíbrio político europeu.

Inicialmente, o leitor acostumado às armadilhas da superestimada cronologia dos quadrinhos mainstream pode pensar que irá se perder nas páginas de Le Chevalier – Arquivos Secretos caso não esteja familiarizado com o universo criado por Cordenonsi. Mas a AVEC acerta ao preparar os marinheiros de primeira viagem com textos introdutórios, que incluem uma completa apresentação dos personagens e do mundo de Le Chevalier, situando o leitor em meio ao dia a dia de uma França steampunk como se fosse uma viagem rotineira e um reencontro de velhos amigos.

Mérito do texto de A.Z. Cordenonsi que, mesmo recheado de referências aos quadrinhos e literatura, não perde tempo na autorreferência e foca na ação e aventura. O texto é ágil, fluido e os diálogos muito bem escritos, facilitando a imersão naquele universo. A última página ainda traz um glossário contendo todas as menções a figuras e acontecimentos históricos presentes no álbum. Todos estes elementos enriquecem a leitura que ainda conta com o suporte visual e narrativo da incrível arte de Fred Rubim. Seu traço robusto e, por vezes, agressivo contrasta perfeitamente com sua belíssima paleta de cores em um complemento ideal para o texto, criando cenários e personagens autênticos e cheios de personalidade.

Le Chevalier – Arquivos Secretos é um quadrinho nacional diferente que serve como porta de entrada para aqueles que querem descobrir o universo steampunk ou apenas se deliciar com uma boa aventura de ficção científica, cheia de ação, personagens divertidos, tramas envolventes e uma arte de encher os olhos. Ponto para AVEC que mais uma vez nos apresenta uma boa história em quadrinhos com aquele acabamento gráfico impecável de sempre e que merece ser conhecida e reconhecida para que possamos voltar logo àquela Paris esfumaçada e fascinante de 1865.

Compre Le Chevalier – Arquivos Secretos na Amazon com desconto clicando AQUI.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *