Conheça Carniça, HQ de Rodrigo Ramos e Marcel Bartholo

0
(0)

Conhece a lenda do corpo-seco? Pois pegue a essência de um dos mais tradicionais mitos do nosso folclore, acrescente elementos inspirados na obra do escritor Edgar Allan Poe e do cineasta David Cronenberg e o resultado final será a HQ Carniça!

Carniça é uma parceria entre o editor do Boca e responsável pela nossa seção de quadrinhos Rodrigo Ramos e o o quadrinista Marcel Bartholo, indicado ao troféu HQ MIX 2017.

Essa é a primeira história em quadrinhos escrita por Rodrigo, que é coautor da enciclopédia Medo de Palhaço e da antologia de horror Narrativas do Medo.

“A história foi escrita para uma coletânea, mas gostamos tanto da ideia que decidimos lança-la de maneira independente. Peguei elementos de diversos contos do Poe e misturei com a lenda do corpo-seco tentando trazer aquele clima de desespero e pesar dos seus contos. Tem também uma pegada de body-horror meio David Cronenberg que faz o link entre os dois elementos.” – diz Rodrigo.

Para Marcel traduzir a história em imagens, ele se inspirou no famoso quadro Retirantes de Cândido Portinari.

“Quando li o roteiro de Carniça, a imagem dos retirantes de Portinari veio claramente como inspiração, unida a uma carga pesada de Nanquim “trash”. Pensei numa evolução ao meu traço utilizado em “Insubstituível”, estilizando mais, experimentando diagramações e trabalhando de maneira tradicional, com lápis, mesa de luz, bico de pena e pincel, usando uma colorização digital com uma paleta extremamente limitada.” – explica Marcel.

Na trama da HQ, o sertanejo Jonas convive com seus próprios demônios e um forte cheiro de carniça que o persegue como a constante lembrança de um antigo crime. Quanta culpa um homem pode suportar até que seus pecados passem a consumi-lo psicológica e fisicamente?

Carniça tem 20 páginas totalmente coloridas no formato europeu (21 x 28 cm) em papel couchê fosco. O lançamento oficial ocorre no IV Festival Boca do Inferno, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro em São Paulo. Depois disso seguirá o circuito de eventos de quadrinhos em 2018.

Você pode encontrar mais informações sobre a HQ na página oficial clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Bruna Alfama

Publicitária, redatora e um pouco insana. Colecionadora de clássicos e louca por horror. Fã de fotografia e curiosa pelo desconhecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *