Coletânea VHS resgata o terror da época das locadoras

A VHS é uma coletânea temática de histórias em quadrinhos de horror/trash em preto e branco, no formato de uma caixa de fita VHS coeditata e coorganizada por Fernando Barone (MAD, Conrad, Panini) e Rodrigo Ramos (Boca do Inferno). A ideia foi homenagear os filmes dos anos 80/90 que povoaram nossas imaginações e faziam mães nos darem broncas quando viam o que tínhamos alugado – missão que, modéstia à parte, nossa equipe de artistas cumpriu com perfeição, evocando a vibe de grandes clássicos daquela época em histórias originais.

As referências para esta coletânea foram diretores como Peter Jackson e Sam Raimi no começo de carreira, David Cronenberg, Luigi Cozzi, Dario Argento, Clive Barker, John Carpenter, o estúdio Troma e os famosos Grindhouses americanos. Nos quadrinhos, bebemos da fonte de Cripta/Creepy, Creepshow, Strange Tales, Calafrio, Garra Cinzenta e Mirza, entre tantos outros.

Reunindo um elenco primoroso com grandes artistas do meio nacional, o projeto também conta com a participação especial de Kiko Garcia, do selo Kikomics, que criou uma mini-história introdutória, além do capista Dudu Torres e o artista Lula Carneiro, que criou pôsteres que servirão como capas internas para as histórias.

VHS terá o formato de uma antiga fita de vídeo (12x20cm) e 288 páginas, totalizando 13 histórias que vão desde o horror mais interiorizado e intimista a grandes arroubos de ação horripilante que certamente irão satisfazer qualquer fã do gênero. Caso a campanha atinja sua meta estendida, a revista ainda contará com uma luva simulando as capas de fitas VHS.

A captação de recursos acontecerá até o fim de setembro e o lançamento oficial será na CCXP 2019, em São Paulo. Os apoiadores poderão retirar a revista pessoalmente se preferirem, e os envios começarão na semana seguinte ao evento.

Quer saber mais detalhes das histórias que compõem a publicação? Visite a página no Catarse, e apoie essa belíssima antologia do horror nacional!

(Visited 310 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “Coletânea VHS resgata o terror da época das locadoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien