The Walking Dead (2015) – 6×07: Heads Up
The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA Direção:David Boyd Roteiro:Channing Powell Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Alexandra Breckenridge, Ross Marquand, Tovah Feldshuh, Austin Nichols, Merritt Wever, Jason Douglas, Kenric Green, Ann Mahoney, Austin Abrams, Major Dodson, Jay Huguley, Katelyn Nacon |
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS
O mistério finalmente chegou ao fim. Depois de alguns episódios sem saber com certeza qual tinha sido o destino de Glenn (Steven Yeun) e de muitas teorias (algumas delas certas), o sétimo episódio da sexta temporada de The Walking Dead, Heads Up, revelou como o coreano conseguiu sobreviver em meio a uma horda de zumbis: da forma exata como todos já tínhamos adivinhado e mostrando que os showrunners estão precisando de um pouco mais de criatividade e um pouco mais de coragem de matar seus personagens principais.
Em Thank You, Glenn e Nicholas (Michael Traynor) são encurralados pela horda em um beco, e o último se mata com um tiro na cabeça, caindo da lixeira no meio dos zumbis e levando Glenn consigo. Os mortos vivos atacam e devoram as entranhas de, agora sabemos, Nicholas, cujo corpo acabou protegendo Glenn. No fim das contas, ele acabou se redimindo de todo o mal que causou. O coreano se esgueira para baixo da lixeira, onde passa a noite até os zumbis começarem a se dispersar e, de manhã, é ajudado por uma rebelde Enid (Katelyn Nacon), que oferece alguma resistência para voltar com ele a Alexandria. No caminho de volta, os dois acabam se entendendo no que nos remete a uma situação dos quadrinhos: no material original, Carol (Melissa McBride) está morta e Sofia (Madison Lintz), viva. Órfã, a menina é criada por Glenn e Maggie (Lauren Cohan). Na série, Enid pode estar ocupando o lugar de Sofia.
Em Alexandria, Morgan (Lennie James) continua mantendo o líder dos Wolves (Benedict Samuel) preso em uma casa, em segredo, optando por não matá-lo, conforme sua filosofia de que toda vida é preciosa. Em um momento em que tenta pedir ajuda à Dra. Denise (Merritt Wever) para tratar da ferida em seu cativo, Rick (Andrew Lincoln) o chama para uma conversa junto com Michonne (Danai Gurira) e Carol, em que as atitudes dos dois lados se confrontam. Mais tarde, porém, Carol, que mata seus inimigos sem pestanejar, tem uma conversa com Sam (Major Dodson) sobre como as pessoas se tornam monstros e parece hesitar. Isso acontece antes de ela seguir Morgan e Denise até a casa onde o Wolf está preso, e é possível que sua reação seja completamente diferente agora em comparação ao que seria antes de falar com Sam. Continua sendo interessante acompanhar as diferenças entre Carol e Morgan e ver como as opiniões de cada um podem mudar conforme eles se relacionam e como seu posicionamento pode ser marcante para determinar o desenrolar de certas situações.
Agora, se do lado de fora dos muros de Alexandria o perigo são os zumbis, do lado de dentro um problema considerável é Ron (Austin Abrams). Atendendo ao pedido do garoto, Rick começa a ensiná-lo a atirar, acompanhado de Carl (Chandler Riggs), já bem mais experiente com uma arma. Ao fim da aula, Rick deixa Ron ficar com a arma descarregada, porém o menino distrai Olivia (Ann Mahoney), rouba algumas balas e vai atrás de Carl, em outra referência aos quadrinhos. Na HQ, não era Ron quem segurava a arma contra Carl, mas as consequências deste ato são trágicas. Já na série, parece que o que quer que Ron pretendia fazer foi interrompido pela queda da torre de vigia.
Dois momentos que merecem destaque em Heads Up envolvem Tara (Alanna Masterson), Rick, Spencer (Austin Nichols) e Deanna (Tovah Feldshuh). Primeiro, Spencer tenta passar por cima da horda de zumbis para sair de Alexandria e distrair os mortos vivos, atraindo-os para longe dos frágeis muros. Claro que o plano dá errado e ele é resgatado por Tara e Rick. O policial, porém, dá uma bronca na garota, que devolve mostrando um merecido dedo do meio. Mais tarde, ela explica que se arriscou por Spencer porque é isso o que eles fazem: “Nós estamos presos uns aos outros, certo?”. Isso faz lembrar de quando Tara entrou na série, lutando pelo Governador (David Morrissey) e acabou sendo salva por Glenn, em um bom desenvolvimento da personagem. Infelizmente, em The Walking Dead esse desenvolvimento costuma indicar quem são os próximos a morrer, mas veremos.
Já Deanna interrompe uma conversa entre Rick e Michonne para entregar a eles os planos que tem para o futuro de Alexandria. É como se Deanna estivesse passando a liderança da comunidade oficialmente para Rick e, da forma como o episódio termina, com a torre finalmente derrubando parte do muro que Rick e Tobin (Jason Douglas) estavam tentando reparar, é bem provável que ela seja uma das vítimas dos zumbis – assim como boa parte dos sobreviventes. O mid-season finale da próxima semana promete ser sangrento.
Já abandonei a série mais cedo. Sabia que iria acabar ficando assim.
Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!
Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.
Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile
Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.
Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
Alguém poderia me ajudar?
Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.
Ahhh…entendi!
Valeu!
🙂
Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.
Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.
A série esta ótima.
TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.
Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.
Muito boa a resenha
Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!
Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!