As Filhas do Fogo (1978)
O suspense e o estranhamento se manifestam nos detalhes, nos enquadramentos inesperados dos objetos e no comportamento dos personagens colocados em situações em que o absurdo está presente
Ler maisO suspense e o estranhamento se manifestam nos detalhes, nos enquadramentos inesperados dos objetos e no comportamento dos personagens colocados em situações em que o absurdo está presente
Ler maisLagartixa num Corpo de Mulher é cheio de referências a clássicos do terror e sequências de deixar o corpo rígido de tensão, explorando com eficácia as possibilidades ou olhares “assustadores” que se pode lançar sobre o cotidiano.
Ler maisUm dos precursores, para não dizer o primeiro, dos filmes sobre babás e invasão domiciliar
Ler maisA Marca do Diabo envelhece e chega ao nosso tempo como um interessante registro histórico de um período sombrio da história humana, alinhado a um pioneirismo curioso dentro do gênero horror.
Ler maisHabituado a uma cinema de baixa inventividade e muitas sensações, Réquiem para o Vampiro é uma amostra do terreno onde Jean Rollin se sente mais à vontade.
Ler maisProfundo e ousado, envolto em devaneios experimentais, não se camufla em apenas um estilo, permitindo diversas formas de apreciação.
Ler maisInvasores de Corpos faz jus à literatura, sabendo incomodar tanto os sobreviventes, que não podem simplesmente dormir, quanto o espectador, em um inferno de conspiração e ameaça, beneficiado pelos bons aspectos técnicos, pelo elenco e atmosfera
Ler maisA produção é simples, mas ainda assim trata-se de material de primeira qualidade, principalmente pelas histórias instigantes, onde os roteiristas aproveitaram a mídia de animação para extrapolar suas ideias
Ler maisApresenta uma atmosfera verdadeiramente fantasmagórica, que cresce de forma constante a partir de enquadramentos, panorâmicas, diálogos curtos mas eficientes.
Ler maisSegundo romance de Stephen King – e considerado o seu favorito -, a narrativa flui em uma atmosfera perturbadora de ameaça.
Ler maisMessiah of Evil é um filho menor do Noite dos Mortos Vivos e que honra, de certa forma, a criação máxima de George Romero.
Ler maisObra absoluta sobre exorcismo e possessão demoníaca completa 50 anos e continua aterrorizante!
Ler maisA Chuva do Diabo é um produto que reflete, de alguma maneira, a característica espiritual mais desgovernada da contracultura setentista americana.
Ler maisLançado numa boa edição da Versátil, no box Slashers III, o filme ainda continua interessante e com uma estrutura pouco envelhecida.
Ler maisO conceito aqui é melhor desenvolvido em Poltergeist, mas A Força do Mal guarda seu valor na simplicidade e eficiência.
Ler maisZombie ainda se mantém interessante após anos de uma conferida inicial, uma obra que mostra o quanto Fulci sabia como ousar e impressionar seu público.
Ler maisO saldo final de Patrick é positivo, mas deixa no ar uma sensação de que “poderia ser mais”.
Ler maisSendo uma produção de orçamento reduzido e filmado em poucos dias, os destaques certamente são os monstros toscos, com os atores simulando gárgulas vestindo roupas esverdeadas feitas de borracha.
Ler mais