Night of the Blood Beast (1958)

Um destaque certamente é o monstro tosco e sempre divertido, que aparece em cena somente a partir da segunda metade do filme, e garante os melhores momentos nos confrontos com a equipe científica.

Ler mais

A Invasão dos Discos Voadores (1956)

É um filme memorável, não tanto pela história clichê e previsível, enfatizando sempre o heroísmo americano como salvador da Terra, mas pelos incríveis efeitos com maquetes, bonecos e trucagens sempre bem executados e muito divertidos, num esforço de trabalho que deve ser enaltecido.     

Ler mais

The Crawling Eye / The Trollenberg Terror (1958)

É um daqueles filmes bagaceiros divertidos de ficção científica com elementos de horror da década de 1950 do século passado, com história exagerada no escapismo, explorando o tema de invasão alienígena hostil com monstros disformes controladores de mentes.

Ler mais

Vampiros de Almas (1956)

Um dos ótimos filmes do período e está muito acima de qualquer definição ou rotulação que lhe possa ser imputado, além de deixar uma mensagem que – esta sim – vale até os dias de hoje: a tendência cada vez mais pronunciadamente vegetativa do ser humano.

Ler mais

Plano 9 do Espaço Sideral (1959)

É logicamente um filme com muitos problemas. O roteiro tem falhas colossais, mesmo para um tema escapista como invasão alienígena. Mas, como filme bagaceiro que explora o horror e ficção científica, consegue garantir entretenimento sem compromisso

Ler mais