À Meia Luz (1940 e 1944)

Para quem aprecia cinema antigo, com fotografia em preto e branco, roteiro sem violência ou elementos sobrenaturais, mas com um suspense sutil, discreto e bem construído, uma dica pode ser conhecer ambas as versões de À Meia Luz

Ler mais

O Morcego Diabólico (1940)

Diversão rápida e garantida para os fãs do ator Bela Lugosi e apreciadores em geral dos antigos filmes baratos de horror com elementos de ficção científica

Ler mais

A Praga da Múmia (1944)

Feito às pressas, com personagens desgastados, furos no roteiro e cronologicamente equivocado, A Praga da Múmia é o deslize que enterrou a franquia nos pântanos escuros da Universal.

Ler mais

A Sombra da Múmia (1944)

Seu final atípico faz toda a diferença, valendo a pena acompanhar mais uma ação de Kharis, seja como monstro vingativo, ou criatura apaixonada.

Ler mais

A Tumba da Múmia (1942)

Se A Mão da Múmia é prejudicada pelos enredo engraçadinho, este é pela condição oportunista. A reutilização de cenas e ambientações deixa o filme com aspecto de narrativa reciclada, embora a presença de Lon Chaney Jr. eleve seus méritos.

Ler mais

O Castelo dos Mistérios / O Palácio dos Espíritas (1940)

O filme vale somente pelos atores ícones do Horror, cuja presença certamente agrega muito valor, mesmo com personagens fúteis e nitidamente deslocados na história patética.

Ler mais