O Morcego Diabólico (1940)
Produção simpática e despretensiosa, O Morcego Diabólico é um filme B ingênuo e bastante óbvio.
Ler maisProdução simpática e despretensiosa, O Morcego Diabólico é um filme B ingênuo e bastante óbvio.
Ler maisPinóquio é o típico filme para a família inteira, embora algumas cenas possam ser consideradas um pouco assustadoras para crianças mais novas.
Ler maisDiversão rápida e garantida para os fãs do ator Bela Lugosi e apreciadores em geral dos antigos filmes baratos de horror com elementos de ficção científica
Ler maisA volta de Drácula ao cinema da Universal em um reboot estrelado por Lon Chaney Jr.
Ler maisUma história até interessante de “cientista louco” com seus zumbis hipnotizados e espionagem nazista em tempos de guerra.
Ler maisFeito às pressas, com personagens desgastados, furos no roteiro e cronologicamente equivocado, A Praga da Múmia é o deslize que enterrou a franquia nos pântanos escuros da Universal.
Ler maisSeu final atípico faz toda a diferença, valendo a pena acompanhar mais uma ação de Kharis, seja como monstro vingativo, ou criatura apaixonada.
Ler maisSe A Mão da Múmia é prejudicada pelos enredo engraçadinho, este é pela condição oportunista. A reutilização de cenas e ambientações deixa o filme com aspecto de narrativa reciclada, embora a presença de Lon Chaney Jr. eleve seus méritos.
Ler maisAinda que não tenha o mesmo “peso” do longa de 1932, A Mão da Múmia traça sua trajetória fantástica de maneira divertida.
Ler maisO filme vale somente pelos atores ícones do Horror, cuja presença certamente agrega muito valor, mesmo com personagens fúteis e nitidamente deslocados na história patética.
Ler maisÉ uma comédia com elementos sutis de horror e ficção científica explorando o sempre interessante tema de “cientista louco”, aproveitando a presença de Boris Karloff e Peter Lorre.
Ler maisO Fabricante de Monstros está situado na categoria de filmes psicotrônicos, devido ao poder mental maléfico que o cientista exercia sobre sua assistente Maxine, manipulando suas ações ao seu favor.
Ler maisAlém de explorar uma história com um dos monstros populares do horror, também apresenta investigação policial no estilo “noir”, com elementos tradicionais como a maldição familiar, a mansão gótica sinistra, os ambientes externos envoltos em névoa
Ler maisÉ um longa-metragem fantástico pela habilidade e elegância com que trabalha o incerto, um clássico a ser redescoberto pelos amantes da sétima arte e do gênero de horror.
Ler maisA Maldição do Sangue da Pantera pode não ser o melhor trabalho de Val Lewton, mas, em vez de sofrer com comparações injustas em relação ao original, o filme merece ser lembrado pelas suas qualidades individuais.
Ler maisPode ser considerado como um dos mais genuínos e sofisticados exemplares do gênero dessa época, sem apresentar monstruosidades explícitas ou aberrações científicas, mas é marcado sobretudo pela elegância fina e requintada, sem deixar de apresentar um clima de mistério e terror extremamente apurados
Ler maisO simples fato da presença de Boris Karloff e Bela Lugosi, dois expoentes máximos do cinema de Horror e Ficção Científica, já traz grande crédito para o film
Ler maisDesde as abominações codificadas dos filmes tabu nos rodapés dos anos 1930 sob o jugo de James Whale até o reinado contemporâneo de Boarding School, o Boca do Inferno apresenta para vocês nossa pequena introdução para o cinema de horror queer
Ler mais