5
(1)

The Walking Dead (2016) – 6×11: Knots Untie

The Walking Dead (2016) (1)

The Walking Dead - Sexta Temporada
Original:The Walking Dead - Season 6
Ano:2015/2016•País:EUA
Direção:Michael E. Satrazemis
Roteiro:Matthew Negrete, Channing Powell
Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell
Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Ross Marquand, Austin Nichols, Xander Berkeley, Merritt Wever, Katelyn Nacon, Tom Payne, Karen Ceesay, James Chen, Brett Gentile, R. Keith Harris, Justin Kucsulain, Kimberly Leemans, Jeremy Palko, Ilan Srulovicz, Peter Luis Zimmerman

Antes da estreia da segunda parte da sexta temporada de The Walking Dead, a AMC divulgou uma arte que trazia os dizeres “a larger world”. É justamente isso que mostra o 11º episódio desta temporada, Knots Untie, levando Rick (Andrew Lincoln) e parte de seu grupo até Hilltop, onde Jesus (Tom Payne) conta que há várias outras comunidades parecidas e que existe um tipo de comércio entre elas, com troca de alimentos, munição e remédios.

Além de Rick e Jesus, o grupo que parte para Hilltop é formado por Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus), Glenn (Steven Yeun), Maggie (Lauren Cohan) e Abraham (Michael Cudlitz), todos bons combatentes quando necessário, o que se mostra acertado no caminho, quando eles encontram um carro acidentado e resgatam os sobreviventes (todos membros de Hilltop), precisando matar alguns zumbis no processo. Chegando à nova comunidade, que planta seu próprio alimento, além de ter algumas cabeças de gado, são apresentados a seu líder, o insuportável Gregory (Xander Berkeley), que exige que eles tomem um banho antes de conversarem.

E a escolhida para debater com Gregory é Maggie. Rick diz que não é uma boa ideia que ele o faça e manda a moça em seu lugar, dando-lhe uma boa oportunidade de colocar em prática o que aprendeu com Deanna em Alexandria. Mas a conversa não vai muito bem, os dois não entram em um acordo e acabam interrompidos por uma confusão fora da casa. Acontece que uma das outras comunidades que existem nas proximidades é a dos Saviors, grupo que teve alguns membros explodidos por Daryl e que exige metade da produção de Hilltop em troca de deixá-los em paz.

The Walking Dead (2016) (2)

A confusão toda acontece porque alguns membros de Hilltop levaram os mantimentos devidos aos Saviors, que acharam pouco e mandaram uma mensagem matando um dos membros, mantendo outro cativo e exigindo que um terceiro, Ethan (Justin Kucsulain), mate Gregory. Claro que Rick e seu pessoal impedem, e, mais uma vez, Rick se apresenta para um novo grupo como o fodão. The Walking Dead está fazendo um bom trabalho na apresentação de Negan (Jeffrey Dean Morgan), líder dos Saviors, que deve aparecer apenas no último episódio desta temporada. Mesmo sem se mostrar, ele mostra o tamanho do problema que oferece a Hilltop e, em um futuro próximo, a Alexandria também. Mas nada mais assusta Rick e seu pessoal, que se comprometem a enfrentar Negan e trazer de volta o Hilltopiano cativo. Talvez esse excesso de confiança faça com que eles se deem muito mal…

Vale destacar uma jogada interessante usada pelos roteiristas. Quando Jesus está explicando o método de Negan, ele conta que o vilão matou um de seus colegas na primeira vez em que se encontraram, para mostrar a que veio “desde o início”, mas, em inglês, as palavras que Jesus usa são “right off the bat”. Como muitos já sabem, a arma que Negan usa é um taco de baseball enrolado com arame farpado que ele chama de Lucille, e ‘bat’ significa ‘taco’ em inglês. Mais uma dica sutil do que nossos sobreviventes podem esperar.

The Walking Dead (2016) (3)

Antes de o grupo de Rick partir para enfrentar os Saviors, Maggie tem mais uma conversa com Gregory, mais flexível depois de ser atacado. E dessa vez ela se impõe e mostra a líder que pode vir a ser, conseguindo que Hilltop forneça metade de sua produção a Alexandria e, de quebra, um ultrassom para que ela e Glenn finalmente consigam ver seu bebê. De certa forma, ela e seu grupo ficam no lugar dos Saviors, mas com mais a ofertar: Alexandria precisa de comida, mas tem munição e remédios de sobra para trocar.

É possível que o próximo episódio de The Walking Dead deixe de lado Rick e esta parte do grupo e volte para Alexandria para mostrar como estão Carol (Melissa McBride), Morgan (Lennie James), Carl (Chandler Riggs) e os demais, mas é pouso provável que alguma ação aconteça. Até onde sabemos, a comunidade está tranquila e protegida. É esperar para descobrir.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

15 Comentários

  1. Fazer um suspense desse pra matar um personagem insignificante como o Aaron é leseira de mais! AMC melhore!!

  2. Se existe algo das HQ’s que precisa ser adaptado no seriado é quem vai morrer pro Negan… em vez do *****, precisa ser o Daryl… chega desse cara, ele literalmente está matando o espaço que deveria ser de personagens f* nos quadrinhos como o Tyresse e o Abraham, e com certeza o Jesus vai entrar nessa roubada também.

    1. Eu gostava bastante do Daryl mas sou obrigada a concordar contigo ele acaba roubando a cena literalmente de bons personagens q acabam não desenvolvendo como deveriam. Acho q é chegada a hora de se encontrar com a Lucile

  3. Enfim…Larguei de uma vez por todas essa série de merda de apocalipse de zumbis que tem medo de matar os personagens.

  4. Oq eu não consegui entender muito bem é pq existe a esperança do Gleen estar vivo se foi mostrada a cena dos zumbis comendo as tripas dele.
    Alguém poderia me ajudar?

    1. Avatar photo
      Author

      Eu acho que aquelas tripas estavam saindo de um lugar bem errado. Podiam ser as do Nicholas, que caiu por cima do Glenn, e o cheiro pode ter ajudado a disfarçar o Glenn.

  5. Eu discordo totalmente que esse seja o melhor episódio da temporada(afinal, eu prefiro o episódio do ataque a alexandria). Eu acho que deveria ter melhor desenvolvimento de debate entre eles, de como por que matar é necessário num mundo onde não existe regras. Sem falar da patética cena em que o mestre de aikido não consegue se desviar da mordida de um zumbi é lamentável.

  6. Pra mim está entre os melhores episódios de toda a série. Mais ou menos como foi “The Constant” em Lost.

  7. A série esta ótima.
    TWD vive em altos e baixos, mas esta temporada superou todas as minhas expectativas. É notável que uma série consiga se renovar desta forma depois de tantas temporadas.

  8. Rick perfurou a cabeça de um zumbi que tinha um facão atravessado no pescoço. Foi neste facão que ele se cortou.

  9. Simplesmente fantastico esse episodio..muito criativo quando se coloca os errantes como segundo plando!

  10. Greg Nicotero virou um ótimo diretor , são dele os melhores episódios!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *