The Walking Dead (2016) – 7×01: The Day Will Come When You Won’t Be
The Walking Dead - 7ª Temporada
Original:The Walking Dead - Season 7
Ano:2016•País:EUA Direção:Greg Nicotero Roteiro:Scott M. Gimple Produção:Denise M. Huth, Tom Luse, Paul Gadd, Scott M. Gimple, Jolly Dale, Angela Kang, Matthew Negrete, Channing Powell, Heather Bellson Elenco:Andrew Lincoln, Norman Reedus, Steven Yeun, Lauren Cohan, Chandler Riggs, Danai Gurira, Melissa McBride, Michael Cudlitz, Lennie James, Sonequa Martin-Green, Jeffrey Dean Morgan, Josh McDermitt, Christian Serratos, Alanna Masterson, Seth Gilliam, Ross Marquand, Austin Nichols, Austin Amelio, Steven Ogg, Katelyn Nacon |
ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO THE DAY WILL COME WHEN YOU WON’T BE
Finalmente os fãs de The Walking Dead puderam confirmar se suas teorias estavam certas. The Day Will Come When You Won’t Be, primeiro episódio da sétima temporada da série, mostrou quem foram as vítimas de Negan (Jeffrey Dean Morgan), mas não antes da típica enrolação, que durou cerca de 20 minutos.
A sexta temporada terminou com Lucille reduzindo a cabeça de um dos membros do grupo de Rick (Andrew Lincoln) a uma bolha sangrenta, mas, com a visão em primeira pessoa, não sabíamos quem foi a vítima, um gancho que dividiu opiniões dos fãs. A nova temporada começa momentos após as mortes, com Negan arrastando Rick para o trailer para um pequeno passeio. O objetivo parece ter sido mostrar ao protagonista o sadismo do vilão, que faz Rick sair do veículo no meio de uma horda de zumbis para recuperar um machado. Negan não queria Rick morto, mas fez um bom trabalho mostrando seu ponto.
Intercaladas com as cenas no trailer, revemos todo o monólogo de Negan no season finale, até o Uni Duni Tê, em uma lenta tortura, mas agora não do ponto de vista da vítima. O azarado é Abraham (Michael Cudlitz), como muitos fãs suspeitavam. É uma escolha segura: Abraham não é insignificante, mas o desenvolvimento do personagem já tinha chegado ao fim. Ele encarou a morte como era de se esperar, com direito até a uma frase de efeito. Mas o monólogo de Negan continuou por longos minutos, até Daryl (Norman Reedus) perder a paciência com uma de suas gracinhas e desferir um soco no vilão, em uma explosão que talvez combinasse mais com a personalidade do Daryl da primeira temporada. A punição não demorou: Negan matou Glenn (Steven Yeun) em uma cena que recriou a morte do personagem nos quadrinhos e acabou ofuscando a perda de Abraham, mas compensou uma espera de meses.
Mas o sadismo de Negan não parou por aí: com Rick insistindo em manter um olhar superior, o vilão quase fez com que o protagonista cortasse o braço de Carl (Chandler Riggs), parando no último momento, ao mostrar alguma piedade depois de estar satisfeito com o resultado. No fim, Negan e os Saviors partiram, dando o prazo de uma semana para recolherem suprimentos de Alexandria, levando Daryl e deixando Rick e seu grupo livres para enterrarem seus mortos e planejarem a vingança.
The Day Will Come When You Won’t Be foi mais uma extensão do season finale da temporada anterior do que uma oportunidade de apresentar algo novo. Apesar de tedioso em alguns momentos, entregou o que os fãs de The Walking Dead estavam esperando, como podemos observar pelas reações nas redes sociais. O vilão desta temporada foi apresentado e se mostra como um dos maiores desafios de Rick Grimes desde o início do apocalipse zumbi. Este é só o começo…
Mas essa comunidade vai ser utilizada de novo sim… esperem e vcs verão…..
tudo tem um pq, e felizmente tá tendo esses desenvolvimento todo
essa temporada está ótima e irei defendê-la
Eu me desapontei com as mortes, esperava algo que me atingisse como aconteceu quando vi um video onde seria a Maggie a morrer, nossa, aquele vídeo me chocou. Chega o episódio matam Abraham que podia ser muito útil no All Out War (e Kirkman tinha dito se arrepender de ter matado ele tão cedo na HQ) ai para complementar fazem Daryl ter mais um cena exagerada, porque as cenas que dão para ele só combinariam se ele ainda fosse o mesmo Daryl da segunda temporada, e usam isso como desculpa para agradar os fãs e matar o Glenn igual na HQ.
Sério?! Toda aquela enrolação antes sobre o Glenn ter morrido ou não para ele morrer pro Negan?! A Denise morrer da forma que era para o Abraham ter morrido para ele morrer pro Negan?! Foi ridículo, isso sem contar que agora todo mundo culpa o Daryl pela morte do Glenn, o próprio Norman Reedus disse que Daryl vai sentir se sentir culpado e tal ou seja, vai ter mais exagero nesse personagem.
Preferia que Merle estivesse vivo em vez do Daryl. Merle era legal.
Não sei bem se foi isso amigo.
Já era óbvio que o Glenn iria morrer, a temporada passada gritava isso o tempo todo, a cena dos zumbis dilacerando um corpo acima dele e ele escapando foi demais e até ele virar pai foi um dos elementos legais para fechar o personagem dele e finalmente matá-lo.
Quanto ao Daryl, devo admitir que queria que ele morresse ao invés do Abraham. Pow, o cara foi enganado pelo Chris(o carinha que mora logo ali e que é roubado todos os dias pelo gerome). Piadas à parte, Daryl não era mais o animal de antes, estava quase domesticado, de modo que era necessário um episódio deste tipo para que este lado animalesco dele fosse revivido. A própria cena dele sendo levado ao caminhão foi muito parecida com um animal encurralado, palmas para Norman Reedus por conta disto.
O que quero dizer é que o Daryl só foi levado pelo Negan por que o próprio Negan sabia que este era o único personagem que ele não conseguiria dominar com o seu teatro com tacos de beisebol e discursos eloquentes, é o tipo de personagem imprevisível que deve ser mantido na rédea para uma missão ou outra e depois descartado como lixo. Coisa típica de um vilão do calibre do Negan.
Quero ainda ressaltar que discordo apenas neste dois pontos contigo, no mais, disse muito bem. E que, minha opinião é puramente de expectador da série, não sei absolutamente nada da HQ.
Grande Abraço.
P.S. Quanto ao episódio 2, achei maravilhoso. O episódio fala muitas coisas mas, em suas respostas, só deixa mais perguntas. Personagens como o Ezekiel não costumam dar tudo de graça numa única cena, principalmente em The Walking Dead.