A New Line Cinema divulgou o primeiro trailer completo de The Gallows, filme que está marcado para estrear no dia 9 de julho no Brasil.
Dirigido por Chris Lofing e Travis Cluff, o longa em formato de found footage foi baseado em um curta-metragem e estão presentes no elenco Cassidy Gifford, Ryan Shoos, Reese Mishler e Pfeifer Brown, além de um vilão que segundo os diretores nunca foi visto antes.
Em entrevista para o site Bloody Disgusting, os dois cineastas falaram sobre suas inspirações para o longa, o motivo de ser filmado em found footage e de uma possível sequência.
“Nós nos inspiramos depois de ver filmes como Atividade Paranormal e A Bruxa de Blair erem feitos. Nós não tínhamos dinheiro ou recursos mas sabíamos que éramos capazes de contar uma história da qual éramos apaixonados de uma forma muito real. Nós desenvolvemos o roteiro e demos um jeito de arrecadar algum dinheiro aqui e ali”.
“O filme tem muita influência dos filmes de terror dos anos 80. Na verdade, Chris é um grande fã de todas as coisas relacionadas aos anos 80, apesar de ter nascido em 1990. Nós dois somos fãs de filmes de terror antigos e admitimos que não conhecemos muito do terror atual”.
“A filmagem do longa em estilo found footage não foi decidida por ser um modelo popular. Houve dois fatores para essa grande decisão, primeiro nós queríamos que The Gallows ficasse da forma mais bruta e real possível, e segundo, nós quase não tínhamos verba, produção e elenco, isso nos forçou a agarrar o found footage, o que acabou por ser o formato mais orgânico para apresentar a história, nós esperamos que isso apareça e e sobressaia no filme”.
Gravado em apenas duas semanas, The Gallows chamou a atenção de duas grandes produtoras, a Blumhouse e a New Line Cinema. A segunda acabou por obter os direitos do filme após algumas adaptações e segundo os diretores há a possibilidade de uma sequência, segundo eles “já existem algumas ideias para uma sequência, mas agora nosso foco é fazer o primeiro filme o melhor que ele pode ser”.
Vinte anos após um acidente causar a morte do ator principal durante uma peça de escola de uma cidade pequena, estudantes do mesmo colégio decidem reencenar a produção em uma tentativa de homenagear as vítimas mas eles vão descobrir que algumas coisas são melhores deixar intocadas e que a tragédia pode acontecer mais uma vez.
Deve ser tão ruim quanto as sequências de Atividade Paranormal. Vilão nunca visto é puro marketing pra vender filme ruim!
Muito do mesmo.
A impressão é a de que já assisti a esse filme no mínimo umas duas vezes nos últimos dois anos!
Odiei a versão super produzida de “smells like a teen spirit” como trilha sonora do trailer.
Mas, vamos esperar e ver para , de fato, criticar.