Depois de passar por diversos festivais nacionais, o curta Carniçal foi confirmado na programação de dois festivais internacionais. Escrito e dirigido por Rubens Mello, o projeto será exibido no Morbido Film Fest, no México, em outubro, e no Rojo Sangre, na Argentina, em novembro. Além disso, Castiçal também estará na programação do Festicini, que acontece na cidade de Sumaré em outubro.
Carniçal foi filmado em Guarulhos e, de acordo com Mello, foi preciso batalhar para conseguir gravá-lo. “Tivemos que usar da criatividade para superar as dificuldades”, contou o cineasta. “Encontramos muitos contratempos e burocracia para conseguirmos locações para filmar, como os parques e cemitérios da cidade. Foi incentivo zero, apesar de termos na cidade o cultuado José Mojica Marins”.
O curta traz no elenco Victor Fernandes, Lenny Silva (Lenny Dark), Eliana Sotero, Emerson Cardoso e José Mojica Marins. Carniçal explora a lenda por trás do Ghoul ou Papa-Figo, monstro da mitologia árabe antiga que habita e reside em cemitérios e outros locais inacessíveis.
Felipe é um garoto de vida dupla, cuja relação com uma mulher mais velha não tem aprovação da mãe, uma mulher amarga. Com a chegada de um bando de ciganas, um segredo virá à tona, trazendo um desfecho irreversível.