As gravações de Resident Evil: The Final Chapter já estão acontecendo na África do Sul, mas o elenco do filme continua crescendo. As mais recentes confirmações incluem Ruby Rose (foto, Orange is the New Black), que viverá Abigail, Iain Glen e Shawn Roberts, que retornam como o Dr. Isaacs e Albert Wesker, respectivamente.
Os atores se unem a Milla Jovovich, que volta como Alice, e Ali Larter, que vive Claire Redfield. Ainda estão no elenco Eoin Macken (The Night Shift) como Doc; William Levy como Christian; Fraser James (Lei e Ordem: Reino Unido) como Michael; e a modelo japonesa Rola como Cobalt.
Continuando imediatamente após os eventos de Resident Evil: Retribuição, a humanidade está dando seus últimos passos depois de Alice ser traída por Wesker em Washington. Como última sobrevivente do que deveria ser a última resistência da humanidade contra as hordas de mortos-vivos, Alice deve retornar para onde o pesadelo começou: Raccoon City, onde a Umbrella Corporation está reunindo forças para um último ataque contra os únicos sobreviventes do apocalipse.
Em uma corrida contra o tempo, Alice vai unir forças com velhos amigos e com um improvável aliado em uma batalha cheia de ação contra hordas de mortos-vivos e novos monstros mutantes. Entre perder suas habilidades e o ataque iminente da Umbrella, esta será a aventura mais difícil de Alice enquanto ela luta para salvar a humanidade, que está à beira do esquecimento.
Resident Evil: The Final Chapter será mais uma vez dirigido por Paul W. S. Anderson. O longa chega aos cinemas americanos no dia 27 de janeiro de 2017.
franquia lixo…. como filme de zumbi é uma mediocridade enorme…. como adaptação do jogo é um insulto, é revoltante saber que ganhou tantas sequencias… ainda mais nesses tempos onde remakes e reboots banalizaram a ponto de se tornar um câncer… algo que merecia ser rebootado nunca foi