Em 2013, a Legendary Pictures encerrou sua parceria com a Warner Bros. e assinou um contrato de cinco anos com a Universal. Juntas, as duas lançaram sucessos como Jurassic World e Straight Outta Compton: A História do N.W.A.. Outros frutos da parceria entre produtora e estúdio, porém, foram fracassos de bilheteria, como Hacker e O Sétimo Filho. Recentemente, a Universal recusou a se unir à Legendary para Kong: Skull Island. O estúdio, então, levou o projeto à Warner.
E Guillermo del Toro também será prejudicado: a produção de Pacific Rim 2, sequência de Círculo de Fogo, de 2013, está suspensa indefinidamente. O filme já estava em desenvolvimento e a ideia era lançá-lo nos cinemas em 2017, mas a Universal decidiu não participar do projeto. O longa original não foi um sucesso estrondoso, mas conseguiu um lucro considerável, especialmente na China, mas é possível que sua continuação nunca saia do papel.
A Universal já havia optado por não participar da produção de A Colina Escarlate, também de del Toro, por achar que o investimento era muito alto para um filme indicado para maiores de 18 anos. A produtora queria uma classificação PG-13 para o filme, mas a versão que chegará aos cinemas no dia 15 de outubro será a original, financiada inteiramente pela Legendary.
E para quem ainda espera por Hellboy 3, uma má notícia: em junho, del Toro afirmou em uma entrevista que o longa só aconteceria se Pacific Rim 2 fosse um sucesso de bilheteria.
Tá bom,rsrsrs, deixa só o primeiro mesmo. Foi mais que suficiente,rsrs