O novo filme de Quentin Tarantino, Os Oito Odiados, chega hoje aos cinemas brasileiros, marcando a segunda incursão do diretor no gênero western. Tarantino já comandou longas de artes marciais (Kill Bill) e guerra (Bastardos Inglórios), e já afirmou que deve parar no décimo, ou seja, teremos apenas mais duas oportunidades de assistir a um filme do aclamado diretor. Mas em quais gêneros ele deve se concentrar no futuro?
Em uma entrevista ao Time Out, Tarantino contou que o único gênero com que ainda não trabalhou foi o de gângsteres dos anos 1930, mas afirmou também que está muito interessado em fazer um filme de terror.
“Se eu tivesse todo o tempo do mundo, adoraria fazer um filme de terror muito, muito assustador, tipo O Exorcista”, disse o diretor. “Mas eu não sei se pegar meu senso de humor e colocá-lo em segundo plano apenas para atingir um tom de medo do começo ao fim é a melhor forma de usar meus talentos ou meu tempo”.
Ele prosseguiu: “Eu não sei se poderia abdicar desse humor e conseguir fazer algo como O Exorcista e manter o tom de medo todo o tempo. Apesar que pode-se dizer que Os Oito Odiados é o mais próximo que eu já cheguei de um filme de terror. E, mais que qualquer western, o filme que mais influenciou este filme é O Enigma de Outro Mundo, de John Carpenter, bem mais do que apenas trabalhar com o mesmo compositor, Ennio Morricone, e protagonista, Kurt Russell”.
Vocês gostariam de assistir a um terror de Tarantino?
Não sou fã do Tarantino, mas como grande fã do clássico “The THing” não poderia deixar de assistir esse filme. Já tá na lista.