A diretora Karyn Kusama (Garota Infernal) conseguiu arrancar vários elogios de seu próximo filme The Invitation, que será lançado no mundo virtual dia 8 de abril. Com a data se aproximando, foram divulgados cinco cartazes de personagens, apresentando os protagonistas deste que parece ser um interessante horror psicológico.
Will e Eden já foram um casal amoroso com um belo filho. Após uma tragédia levar a criança, Eden desaparece de repente, deixando para trás seu marido de luto. Três anos depois, ela retorna do nada com um novo marido… e como uma pessoa diferente, profunda e assustadoramente mudada. Ao longo de um jantar com os mesmos, Will é convencido por evidências crescentes de que algo insidioso tomou sua ex-mulher e que as novas pessoas em sua vida têm planos misteriosos e terríveis. Mas será possível confiar em Will? Ou será ele o catalisador involuntário do mal que sente? Até o final da noite, as ramificações do que acontece na casa se espalharão muito além de suas portas.
Os pôsteres estampam Logan Marshall-Green (Prometheus), Tammy Blanchard (O Nome do Jogo), Michiel Huisman (Game of Thrones), Emayatzy Corinealdi (Middle of Nowhere) e John Carroll Lynch (American Horror Story).
Nos últimos tempos, a cinematografia – sobretudo, dos gêneros terror e suspense vem deixando muito a desejar. Com finais previsíveis, atuações fracas, excessos tecnológicos que desviam a atenção do enredo, recursos recorrentes de futuras continuações e etc. Para os cinéfilos, tais recorrências acaba desmotivando e desanimando, pois -muitas vezes, já nas primeiras cenas acabamos presumindo e acertando o desfecho da história. Entretanto, “O Convite”, embora apresente um desfecho previsível, tem uma condução de todo o percurso do filme de maneira excepcional. Há, simplesmente, um show de atuação das personagens. O protagonista permeia brilhantemente entre a realidade e lapsos de devaneios, entre sua expressão e quietude, entre uma fragilidade e explosões. Simplesmente, um filme excelente um Cult.