Este ano, o sexto filme da saga Resident Evil, iniciada em 2002, prometia concluir a franquia, no entanto, este encerramento, prometido com o lançamento de Resident Evil 6: O Capítulo Final (Resident Evil: The Final Chapter), não acontecerá exatamente.
Durante o “Festival de Cannes”, Martin Moszkowicz, produtor e presidente da empresa alemã Constantin Film, que produziu os seis filmes da série e ainda detém os direitos da franquia, em uma entrevista concedida ao site “Variety”, afirmou que um reboot de Resident Evil já está sendo planejado, porém não contará com a presença do diretor e roteirista Paul W. S. Anderson e nem com o retorno da atriz Milla Jovovich como protagonista.
Desta vez a produção ficará nas mãos de James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal) com roteiro de Greg Russo (Mortal Kombat) e o elenco também será totalmente renovado.
A franquia Resident Evil consistiu em uma fonte constante de renda para todas as partes envolvidas arrecadando 1 bilhão de dólares mundialmente, tornando-se a franquia de filmes de terror independente mais bem sucedida da Europa e a saga de filmes baseados em um game com a maior bilheteria da história!
Tomara que agora façam direito, seguindo o roteiro dos jogos.
Espero que agora façam um filme sobre resident evil mesmo…
Pat Mendes, adorei seu texto! Parabéns!! Espero ler muitos outros ??
nao considero a saga resident evil terror mas sim açao.espero que esse filme traga o medo e a tensao que so os filmes de james wan trazem em suas cenas bem arquitetadas.e esperar para ver.
Eu já nem considero que a saga resident evil seja resident evil!
Quando assistir o primeiro filme esperava ser baseado no primeiro jogo e não essa porcaria de filme.
Pat Mendes, samba mais! Melhor colunista. Melhor pessoa, mesmo eu nunca tendo visto os filmes, me julguem.