0
(0)

No coração da Amazônia uma criatura lendária resiste ao tempo…

É com essa premissa que a HQ O Monstro do quadrinista Ikarow, responsável também pela obra folclorista intitulada Rio Negro, nos insere na história de uma das mais fascinantes lendas do folclore nacional que no entanto é desconhecida por boa parte dos brasileiros, a Lenda do Mapinguary.

Designado pelos indígenas como Isnashi (fera que grita), Owjo (comedor de gente) ou Kida (coisa da cara preta), o Mapinguary consiste em uma criatura lendária feroz, dotada de uma força descomunal que ostenta cerca de 06 metros de altura, de forma simiesca, com apenas um olho, pelos vermelhos e uma bocarra com dentes pontiagudos localizada na região da barriga.

Devido aos diversos testemunhos de encontros ou avistamentos frequentemente relatados pelos povos moradores das comunidades isoladas que vivem na Floresta Amazônica entre o Brasil e a Bolívia, várias expedições já foram realizadas visando a busca desta mítica criatura que é designada pelos pesquisadores como um fóssil vivo.

O Monstro é um projeto que visa nos transportar para dentro de uma fascinante história envolvendo esta misteriosa criatura ciclópica e selvagem. Para isso, ao longo de 32 páginas seremos apresentados a dois lados: no primeiro lado acompanharemos a versão do monstro, do outro lado, veremos a versão do homem… ao final podemos ainda conferir páginas negras que revelam o que há de fato sobre o misterioso Mapinguary.

O projeto encontra-se inserido no Catarse e você pode apoiá-lo até o dia 04 de Novembro de 2018. Para mais informações, visite a página de O Monstro no Facebook.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

3 Comentários

  1. Uma teoria é que o megatério, mais conhecido como preguiça-gigante, animal extinto há cerca de 10.000 anos não estaria de fato extinto, alguns sobrevivido no interior da amazônia, e seus avistamentos levando ao surgimento da lenda do Mapinguary.

  2. Alguns acreditam que os megatérios, ou preguiças-gigantes como são mais conhecidos, teriam sobrevivido até a atualidade, e seus avistamentos é que teriam inspirado a lenda do mapinguary.

  3. Como descobriram essa hq? Uau, adorei a idéia de fazer uma história baseada em lendas do nosso folclore. Tomara que alcance a meta e possamos descobrir mais sobre esse “monstro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *