O diretor filipino Yam Laranas responsável por Ecos do Mal (2008), Patient X (2009), The Road (2011), entre outros longas que contemplam o gênero horror, acaba de dirigir seu mais novo trabalho, o longa intitulado Nightshift que tem estreia prevista para o final de 2019.
No filme, uma jovem protagonista, interpretada pela atriz filipina Yam Concepcion, está presa em um necrotério em seu primeiro dia de trabalho como assistente de um patologista, quando repentinamente os mortos começam a manifestar estranhos sinais de ressurreição.
Não acreditando no conceito de “vida após a morte”, ela é desafiada a encarar a realidade de que o estranho clima lá fora, caracterizado pela presença de terremotos recorrentes e o som de uma trombeta sobrenatural, podem ser prenúncios do fim dos tempos se aproximando.
A atriz Yam Concepcion, ganhou reconhecimento ao atuar no thriller erótico Rigodon, dirigido pelo cineasta filipino Erik Matti, e na telenovela filipina Dugong Buhay. O elenco conta ainda com a presença das atrizes Soliman Cruz, Ruby Ruiz, Mercedes Cabral, e dos atores Jeffrey Quizon e Michael De Mesa.
O longa Nightshift ainda não possui data de estreia definida.
Os filmes Filipinos estão dando um show quando se trata do Gênero Terror. Existem muitos filmes que valem muito mais a pena assistir, do que os clichés americanos!