Tanto o clássico de John Carpenter, O Enigma de Outro Mundo, quanto o filme O Monstro Do Ártico são adaptações do conto Who Goes There?, do autor estadunidense John W. Campbell. O conto foi publicado originalmente em 1938 na revista de ficção científica Astounding Science Fiction, e foi apenas em 2018 que se descobriu que o conto na verdade era uma versão reduzida de seu texto original, intitulado Frozen Hell, que foi lançado no mesmo ano a partir de uma campanha de financiamento coletivo realizada pela internet.
O autor de ficção científica John Betancourt (responsável por encontrar o texto original) explicou: “Acontece que o conto (Who Goes There?) era apenas uma versão da história original de Campbell, intitulada Frozen Hell, e que teve de ser reduzida para publicação. O manuscrito de Frozen Hell permaneceu desconhecido por décadas e só foi descoberto e publicado recentemente. De certa maneira ele expande o universo da história de O Enigma de Outro Mundo dando informações importantes para um conto que já é incrível.”
Nessa terça (28) a produtora Blumhouse anunciou que, juntamente com a Universal Studios, estará adaptando pela primeira vez para o cinema o conto Frozen Hell. O produtor Allan Donnes chegou a publicar em seu Facebook que seria responsável pela produção executiva do filme e que ele iria reunir “o melhor da adaptação de 1951, do clássico de John Carpenter e basear a história em ambos os contos de John W. Campbell”. A publicação foi apagada pouco tempo depois.
A adaptação de Frozen Hell não tem previsão de lançamento e nem maiores detalhes como direção e elenco.
Torcendo para não estragarem este grande clássico do terror!
É isso! hahaha
Mas podiam fazer mais um filme baseado no livro The Howling.