Foi durante a Fantaspoa XIV que Kapel Furman (A Percepção do Medo, Histórias Estranhas) subiu ao palco para anunciar sua mais nova criação, o demônio T’Uxlu, guardião do portal que leva ao Mundo Inferior e lacaio de Tahawantinsupay – O Colecionador de Entranhas dos 4 Mundos. O demônio e seu banho de sangue vão poder ser vistos em Skull – A Máscara de Anhangá, novo longa-metragem brasileiro do gênero slasher, que foi descrito pela revista americana Variety como “Seeped in gore” (Mergulhado em sangue) durante a sessão do Blood Window’s Showcase realizado no Marché du Film em Cannes.
O filme foi produzido pela Infravermelho Filmes, co-produzido por Fantaspoa Produções e Boccato Productions, e representado pela Raven Banner Entertainment (Tigers Are Not Afraid, Climax). O longa, que está no EFM – European Film Market durante o Festival de Berlim, tem como foco a encarnação de um serial killer sobrenatural quando um artefato místico, a Máscara de Anhangá, possui um hospedeiro e dá início a uma série de sacrifícios viscerais. Tanto a história do longa quanto as suas entidades foram baseadas na mitologia pré-colombiana.
Skull – A Máscara de Anhangá é dirigido por Armando Fonseca e Kapel Furman, e conta com um elenco principal composto por Natallia Rodrigues (O Doutrinador), Ivo Müller (Hebe), Ricardo Gelli (10 Segundos para Vencer), Wilton Andrade, Rurik Jr. (BWF), Tristan Aronovich (Black and White), Wagner D’Ávilla, Thiago Stechinni, Eduardo Semerjian (Rotas do Ódio), Greta Antoine (Introdução à Música do Sangue), Guta Ruiz (O Negócio) e Gilda Nomacce (As Boas Maneiras).
Quando a máscara de Anhangá, um artefato místico executor do deus pré-colombiano Tahawantinsupay, ressurge em São Paulo após o fracasso de um experimento militar em 1944, um banho de sangue se inicia nas mãos de uma entidade que busca a encarnação de seu deus. A investigadora Beatriz Obdias é encarregada pelos crimes enquanto Manco Ramirez luta para recuperar a Máscara e honrar a herança de sua família.
Skull – A Máscara de Anhangá tem previsão de lançamento para 2020. O trailer está disponível no site da Raven Banner.
Alguém sabe aonde acho os filmes do Kapel Furman para assistir?
Essa turma do programa CineLab é muito boa.
Esse filme promete !
Kapel Furman está no Horror há anos e é um cara pouquíssimo lembrado pela maioria , ele prioriza os efeitos práticos e manda muito bem na minha opinião .
Pô! Obrigado mesmo! Sem palavras suficientes para agradecer!
E obrigado sempre para o Boca do inferno, por todo esse apoio eterno ao cinema fantástico.