Ainda é possível confiar no tato de Milla Jovovich depois da bomba Nas Terras Perdidas? Talvez, sim, pelo fato dela ter feito depois o longa elogiado Protetora (Protector, 2025), de Adrian Grunberg, sem o envolvimento de Paul W.S. Anderson; outro “sim” pode-se apontar por saber que Brad Anderson (Sessão 9, Fratura) é o diretor por trás de Worldbreaker, que ainda conta no elenco com o ótimo ator Luke Evans (de Drácula: A História Nunca Contada, 2014). Mas há alguns “não” a serem considerados: enredo pouco inovador e baixa avaliação no IMDB, nas poucas passagens pelo cinema em 2025.
Aliás, lá o filme está sendo chamado pelo péssimo título de Preparada para a Guerra, o que espero que não seja o oficial por aqui até porque não diz nada. Com lançamento previsto para 30 de janeiro nos EUA, a produção promete reescrever a história da humanidade, após um evento apocalíptico. Não está havendo uma eliminação da espécie humana e de outros animais, mas uma transformação. Após uma fragmentação da Terra, aberturas chamadas “The Stitches” liberam criaturas chamadas “Breakers” e estas transformam os humanos em criaturas sanguinárias. Na verdade, apenas os homens são sucumbidos a essa mudança.
No centro desse caos está Willa, uma jovem interpretada por Billie Boullet (A Pior Bruxa). Ela foi criada longe das cidades em chamas, um contraste gritante com sua mãe (Jovovich), que luta na linha de frente. Seu pai (Evans), um veterano endurecido, recuou com ela para uma ilha remota, transformando-a em uma arma por meio de um treinamento incansável. Ele a prepara para um momento que sabe que está por vir.
Esse momento chega com uma garota solitária, arrastada para a praia de um barco em chamas. Desesperada por conexão em um mundo desolado, Willa a esconde do pai, agarrando-se à frágil esperança da amizade. Mas, claro, sendo um filme de terror/suspense, a garota carrega a infecção, atraindo os Breakers direto para seu refúgio isolado.
Na teoria, parece interessante. O trailer tem bons momentos também. Mas vai ser preciso aguardar a estreia por aqui para que possamos ter certeza esse novo sci-fi vai valer a pena. Confira a prévia de Worldbreaker:


