Scream (2016) – 2×10: O Silêncio do Lago
Scream - 2ª Temporada
Original:Scream - Season 2
Ano:2016•País:EUA Direção:Kevin Kolsch, Dennis Widmyer Roteiro:Steve Yockey Produção:April Blair Elenco:Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, John Karna, Amadeus Serafini, Carlson Young, Kiana Ledé, Santiago Segura, Tracy Middendorf, Austin Highsmith, Tom Maden. Anthony Ruivivar, Bobby Campo, Sean Grandillo, Tom Everett Scott |
O termo em inglês “The Vanishing“, título do décimo episódio da segunda temporada de Scream, significa basicamente “o desaparecimento“. Em uma primeira referência, o espectador pode associar ao terrível Mistério da Rua 7, lançado em 2010, mas a relação mais próxima não poderia ser melhor, principalmente na tradução nacional com mais impacto que a original, do que o longa oitentista O Silêncio do Lago, de George Sluizer, que teve um remake em 1993. Além da produção holandesa ter um argumento perturbador – e que remete aos acontecimentos do episódio -, o título traduz um pouco do que representa a morte de uma das personagens mais apontadas como prováveis parceiras do assassino.
O violento assassinato de Haley (Mary Katherine Duhon), o cadáver de Piper e os conflitos entre Emma (Willa Fitzgerald) e Audrey (Bex Taylor-Klaus) são o fio condutor das primeiras ações do episódio. Ao verificar o corpo da assassina, Maggie (Tracy Middendorf) e o xerife Miguel (Anthony Ruivivar) encontram o coração de um porco em seu interior (com a câmera elegantemente posicionada no cadáver), uma imagem que traz uma importante revelação do passado, pipocando em pequenos flashes: o garoto deformado Brandon não morreu ao levar o tiro que o derrubara no lago, e foi encontrado pela dupla, que resolveu mantê-lo em segredo. Mais importante do que a informação sobre Piper ser uma meia irmã de Emma, esse fato já muda muito do que foi mostrado na primeira temporada, representando a cumplicidade de Maggie nos acontecimentos.
Enquanto Emma e Audrey tentam se acertar, algo improvável pelas consequências desse segredo, Noah (John Karna) vai ao encontro de Zoe (Kiana Ledé) nas proximidades do lago. Recebe algumas ameaças do assassino, levando-o a um momento de desespero, até ser apunhalado violentamente, em uma referência à morte de Randy em Pânico 2, um dos pecados cometidos por Kevin Williamson: “Não pode terminar assim“, ele diz antes de perder a consciência. Tem início, então, um novo jogo do psicopata: Noah foi enterrado vivo; Emma e Audrey têm apenas 5 horas para encontrá-lo antes que morra sufocado. Seguindo as pistas, Emma encontra uma das cartas de Audrey com um tom bastante ameaçador, além de um flor que as conduz a um velho celeiro, onde Jake fora assassinado no primeiro episódio.
Enterrado vivo, Noah começa a ter alucinações com Zoe em momentos agradáveis, mas que antecipam duas possibilidades para o público: ou ela é realmente a assassina ou será a próxima vítima. Os encontros mágicos do casal, bem formulados pelas visões de Kevin Kolsch e Dennis Widmyer (os diretores do fantástico Starry Eyes), abrandam a tafofobia de que qualquer pessoa numa situação como aquela e, ao mesmo tempo, são tristes pela conclusão silenciosa do episódio.
The Vanishing recupera o bom tom do início da temporada, e ainda pede que o espectador se interesse em uma revisitada na primeira temporada. É claro que encontrará furos nas ações de Audrey, que sabia do parentesco de Piper e Emma desde o começo, e na de Maggie, que via a filha ser perseguida pelos assassinos e nem por isso pensava na possibilidade de Brandon estar agindo ou em contar para a garota sobre o passado, incluindo a troca de mensagens com o rapaz por um buraco na árvore. Tendo em vista todos os acontecimentos nesses dez episódios, restando apenas dois, as apostas estão em Stavo, Kieran, Eli, o próprio Brandon ou o pai de Emma. Quantos mais cairão até que a verdade apareça?
Acabei de finalizar a série (a do Netflix). Lamentável que esse especial de Halloween tenha sido desperdiçado com quase nada muito relevante ocorrendo sendo quase um filler, perderam uma ótima chance de finalizar a história e fechar as pontas soltas. Agora a série foi cancelada e nunca saberemos quem é o terceiro assassino.
Na minha opinião, o personagem do Kieram sendo o assassino não faz sentido nenhum e, talvez na primeira temporada tivesse causado mais efeito. Em relação a foto que a avó do Brandon reconheceu o Kieran, não aparece na série, é apenas um relato da Piper, logo, provavelmente era mentira.
Após assistir o final do último episódio, cheguei em uma teoria. Kieran não é o assassino. Kieran tinha certeza absoluta que Eli era o assassino da máscara, e o mesmo já havia ligado para a polícia avisando que Kieran era o assassino. Se Eli continuasse vivo e a polícia chegasse ao local, na cena em que estão os 4 juntos, Kieran não assumiria ser o assassino e Eli também não seria preso por falta de provas, Emma e Audray seriam presas, acusadas pelos assassinatos, inclusive o do prefeito. Na minha hipótese, Kieran pensou rápido, Eli tentou mata-lo e ele revidou. Quando Emma perguntou se ele era o assassino, Kieran percebeu que se ele negasse, ela e Audrey ficariam presas para sempre, já que o verdadeiro assassino acabara de morrer levando toda a verdade, então ele inventou toda aquela história, de ser amante da Piper e agiu de forma convincente para Emma, já que se ela desconfiasse, nunca permitiria que ele se sacrificasse por ela. Por isso ele não matou a Audrey, nem machucou qualquer uma delas, apenas encenou.
Logo, a polícia chegou e o levou preso. Agora ele seria preso, mas Emma estaria livre de qualquer problema, tanto de ser presa, quanto do assassino. Porém, Kieran recebe um telefonema de um advogado, que na verdade, era o verdadeiro assassino.
Não era o Eli, não é o Kieran. A pessoa por trás da máscara ainda não teve sua identidade revelada. E apesar do Eli não ser o assassino, ele mereceu morrer por ser obcecado por Kieran e tentar mata-lo, duas vezes.
Agora Kieran está preso à toa, e o assassino ainda está solto.
Sabe o que mais me deixou pensativo ? a fala do Kieran pro assassino no episódio especial : “Voce manteve sua palavra , vai me dizer quem é você ?” Como se ele tivesse feito algum acordo com o assassino na hora da ligação. Faz sentido pra mim o que você falou, Kieran tinha ctz que era o Eli e depois descobriu que não era. Tenso ! mas eu concordo com a sua teoria.
Sério, você cheirou muito pra tirar essa tua teoria, já pensou em escrever roteiros?
A cena que o Kieran leva uma facada nas costas faz parte de um sonho da Emma se não me engano.
Final de temporada bem lixosa para uma série ainda mais lixosa. Os roteiristas dessa série são tão covardes que além de deixar novamente todo o elenco original vivo , sequer teve coragem de matar o assassino dessa vez. Sidney não tinha dó nenhum de dar cabo da vida do bandido, já essa sonsa da MTV poupou a vida do meliante.
Sério, uma série baseada num dos slashers mais famosos da década de 90, o assassino mal aparece, pouco mata, não é sarcástico, não gosta de filmes de terror, não brinca com a vítima antes de matá-la, não corre atrás da vítima (as famosas cenas de perseguição com o assassino até apanhando de vez em quando) e ainda é ninja porque sozinho e em tempo recorde consegue pendurar uma vítima num local onde a polícia já havia chegado… Ou sair antes da viatura e aparecer na frente dela na estrada… kkkk
Não tem como gostar dessa bomba, não deveria sequer levar o nome de Scream.
E Brooke reina onde? A personagem passou a temporada inteira deslocada, se prestando apenas a choramingar.
Lixo, lixo e muito lixo, se tiver 3ª temporada vou passar bem longe dessa bomba.
MUSO! PISOU NO EMBUSTE! CONCORDO PLENAMENTE!!! SERIE VERGONHOSA! LIXO TOTAL!
Assassinos Kieran e Stavo! Motivos: Referências a série original: Namorado assassino, dupla de assassinos, assassino obsecado por filme de terror e morte nesse caso Stavo se encaixa, Motivos pelo passado misterioso Kieran. Agora com base a pistas na série na primeira temporada Kieran era filho de policial e tinha acesso as informações privilegiadas na delegacia nesta temporada Stavo é o filho do policial com acesso a informações, Kieran foi reconhecido pela mãe de James na primeira temporada, nesta temporada várias pistas apontavam para Stavo certeza que isso foi proposital para tirar as suspeitas em cima dele que no fundo realmente era o assassino, o fato da professora ter um ataque de pânico no hospital ao ver Kieran, nesta temporada tudo correu muito perfeito e sincronizado como nos filmes, logo para tudo sair tão certo assim significa que temos duas pessoas trabalhando juntas, portanto o argumento reforça a tese da dupla de assassinos ser Kieran e Stavo.
Ps: O personagem do primo Eli que levam tantas surpresas talvez seja o cara que está tentando ajudar Emma e fazer a coisa certa, talvez ele até salve a Emma no final, aja vista que ele roubou os documentos do prefeito e o Kieran viu em cima da mesa e usou para atrair o prefeito para armadilha mortal e para finalizar Emma e Audrey são presas e levadas para a delegacia onde Stavo tem acesso, está evidente que Stavo colocou o virus no computador de Noah quando enviou o arquivo por email. Essa é minha opinião!! Josias Fagundes
Eu acho que a Emma é a assassina. Devido à seus problemas psicológicos ela acabou criando uma dupla identidade. Numa cena que ela conversa com o assassino no telefone ele diz: “eu estou na sua cabeça”. Sem contar que nunca vimos o assassino junto da Emma e mais uma pessoa. Nessa temporada foram só eles dois. E também acho que o Kieran sabe de tudo e está acobertando a namorada.
Amooooooo essa série ! Pena que esta acabando …
Melhor episodio ate agora
Eu to gostando mais dos últimos episódios. Os primeiros estavam mais lento. E não estava digamos, claro se tudo não era uma maluquice da Emma, pode até ser que ainda seja. Espero que não. Eu realmente to gostando mais dessa temporada. E concordo com o texto exposto, espero que os próximos aceleram. Coloque mais adrenalina.
Vcs vão dizer que sou louco mas aposto que o assassino seja o Stavo pois a série tá jogando tantas dicas para acontecer exatamente isso, todos apostarem no Kieran namorado assassino, ou o primo esquisito Eli ou a Zoe, mas não se esqueçam as pistas eram óbvias sobre a Piper na 1 temporada porém apostamos em vários outros personagens outra coisa está evidente que ainda estão aprendendo a adaptar um filme em uma série portanto meus argumentos confirmam o assassino é o Stavo é tão óbvio que ninguém pensa que é ele!!!!
Pra mim o assassino é o kevin… (Pai da emma) e ainda digo mais, acredito ainda que o kevin não é o pai verdadeiro da emma e sim o troy james, visto que no 2 ep da primeira temporada o assassino diz que a dayse é uma prost#%& por dormir com troy… Acho que a emma sofre de dupla personalidade, e o kevin se aproveita disso. Tenho uma teoria mais detalhada fiz so um resumo heheh.
Realmente, a personagem Brooke é a melhor da série. Acho incrível como ela foi crescendo no decorrer da série. =)
Mesmo com muitos e muitos erros, foi de longe o melhor episodio dessa temporada.
O assassino é Eli e/ou Kieran. A série vai seguir a linha Billy Loomis nessa temporada!
Tenho esperanças ainda, torço muito para que cresça, e, de fato, a série tem melhorado. Mas as atuações ainda são muito fracas…
Foi um bom episódio, mas cheio de furos.
Esse foi o melhor EP dessa temporada sem dúvida
Melhor episódio da série até a gora, o nível da primeira temporada pra cá subiu bastante!! As esperanças pra série aumentaram!